Em fim de semana “complicado para todos”, Bottas celebra terceira posição no grid: “Estamos bem competitivos”

Valtteri Bottas, assim como em 2014, foi quem mais se aproximou das Mercedes no circuito de Sóchi. O finlandês da Williams vai largar na terceira posição

Valtteri Bottas terminou a classificação da F1 em Sóchi, na Rússia, satisfeito com a terceira posição que conquistou para a corrida deste domingo. A pole ficou com Nico Rosberg.

Em um fim de semana em que os pilotos e equipes mal conseguiram se preparar devido aos muitos contratempos dos treinos livres, o finlandês foi quem mais se aproximou da Mercedes. Assim, repetiu o resultado da classificação do ano passado no circuito, quando também foi terceiro.

Valtteri Bottas foi um dos bons destaques do treino classificatório em Sóchi (Foto: AP)

"Estamos bem competitivos. O terceiro lugar é um bom lugar para começar aqui. Está sendo complicado para todos, mas conseguimos dar algumas voltas consistentes na classificação. Estou contente com o que conseguimos como equipe", destacou Bottas.

O piloto da Williams é o quinto colocado no Mundial de Construtores. Ele briga pelo quarto lugar com Kimi Räikkönen, que sairá logo atrás dele, em quinto. Ao seu lado na segunda fila estará Sebastian Vettel.

Felipe Massa, companheiro de time, se complicou no Q2 e ficou com o 15º tempo da sessão.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube