Em homenagem da Mercedes, Hamilton volta a agradecer Senna por fazer “algo parecido com o cara que me inspirou

A Mercedes postou em suas redes sociais um vídeo em homenagem a Lewis Hamilton. O tricampeão, em depoimento, mais uma vez agradece Ayrton Senna e comemora o fato de ter igualado o ídolo em títulos

O fanatismo de Lewis Hamilton por Ayrton Senna é mesmo bem grande. Ídolo do mais novo tricampeão da F1, o brasileiro foi lembrado em um vídeo postado pela Mercedes em suas redes sociais, com alguns números da carreira de ambos e um depoimento de Hamilton sobre Senna.

Hamilton, no vídeo, fala do quanto se inspirou no piloto brasileiro e de como está contente em ter igualado o número de títulos de Senna.

"Desde pequeno, quando eu ainda estava crescendo na Inglaterra, eu só pensava em ser alguém importante no esporte. Eu queria fazer algo semelhante ao que fez o Ayrton. Estou muito orgulhoso. É muito bom ver que estou fazendo algo parecido com o que fez o cara que me inspirou", diz o agora tricampeão.

Lewis Hamilton foi homenageado pela Mercedes (Foto: Mercedes)
Na temporada 2015 da F1, Hamilton não apenas igualou o número de campeonatos conquistados por Senna, como também superou o ídolo da juventude em número de vitórias, com o triunfo conquistado em Sóchi.

Na ocasião, o britânico falou sobre o "momento especial" e o orgulho que estava sentindo. 

“É um momento especial para mim passar o Ayrton. estou muito orgulhoso de estar aqui. Foi uma ótima passagem pela Rússia. Um país lindo, se você nunca veio, deveria vir”, falou.

Hamilton sobra na temporada 2015 da F1. Até aqui, o piloto já conquistou dez vitórias e fez 11 poles.

determinarTipoPlayer(“15658012”, “2”, “0”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.