Em lançamento de campanha, assessora reitera que informação sobre saúde de Schumacher “não é questão pública”

A família de Michael Schumacher lança iniciativa sem fins lucrativos para mandar mensagens de esperança a pessoas que também atravessam momentos de dificuldade. Apesar da medida, nenhuma informação sobre o estado de saúde do ex-piloto foi dada. “Não é uma questão pública”, disse a assessora do alemão

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Relacionadas

A família de Michael Schumacher lançou uma iniciativa sem fins lucrativos sob o nome de ‘Keep Fighting’ — ou em uma tradução livre ‘Continue lutando’ —, em uma tentativa de ampliar no mundo a mensagem positiva que o heptacampeão vem recebendo desde do terrível acidente que sofreu enquanto esquiava, nos alpes franceses, há quase três anos. A campanha, que vem usando as redes sociais, especialmente, visa ajudar pessoas que também se encontraram em situações difíceis. Apesar da medida, nenhuma informação sobre o estado de saúde do alemão foi mencionada. 

 
"O ‘Keep Fighting’ procura canalizar a energia positiva recebida pelo sete vezes campeão mundial de F1 e sua família como uma força para o bem no mundo", afirmou uma nota dos responsáveis pela campanha, que vem sendo organizada pelo escritório de Schumacher e sob a direção da assessora Sabine Kehm. "É uma celebração das atitudes 'Continue lutando' e 'Nunca desista', que são posturas diretamente ligadas a Michael Schumacher", acrescentou.
 
"A iniciativa planeja aproveitar por meio de seus próprios projetos o poder da comunidade do ' Keep Fighting'", completou. A mensagem foi amplamente usada na esfera do esporte a motor no mundo para apoiar a recuperação do heptacampeão.
 
Esposa do ex-piloto alemão, Corinna também disse: "Gostaríamos de incentivar outras pessoas a não nunca desistir."
A mensagem eternizada no carro da Mercedes (Foto: Mercedes/Twitter)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
"Este é apenas um primeiro passo de um movimento que esperamos que posso fazer o bem no futuro", afirmou Sabine. "A intenção da iniciativa é difundir a crença de que desistir não é uma opção válida, e isso não só no esporte a motor. É, na verdade, a esperança de transformar um terrível acontecimento, que tanto afeta a família de Michael, em algo positivo", explicou Kehm.

 
"Queremos enviar um sinal de encorajamento em um momento em que as pessoas estão abertas a isso. O ' Keep Fighting' é uma iniciativa sobre coragem, esperança e crença em si. Trata-se de devolver a energia positiva que a família Schumacher vem recebendo de tantas pessoas maravilhosas ao redor do mundo."
 
"Trata-se de um espírito que queremos dividir com todos e estou feliz de admitir que queremos aproveitar toda essa atenção por uma boa causa", disse.
 
A assessora, por fim, ainda deixou claro que não haverá mais informações sobre o estado de saúde do maior vencedor da F1. "A saúde de Michael não é uma questão pública. Por isso, seguiremos não comentando nada a esse respeito. Isso porque temos de respeitar e proteger a esfera íntima. Estamos cientes de que pode ser algo difícil de entender, mas fazemos com total comprometimento e só podemos agradecer às pessoas por sua compreensão", afirmou Sabine.
 
"Michael sempre foi um protetor de sua privacidade, mesmo durante os momentos mais bem-sucedidos de sua carreira. Ele sempre se certificou de que havia uma linha clara e distinta entre sua personalidade pública e privada. Agora estamos celebrando a lealdade dos fãs por uma série de iniciativas, incluindo exposições, mídias sociais e agora o 'Keep Fighting'. A maior dos fãs manifestou apreço e abraçou todas as campanhas", encerrou.
 
Schumacher sofreu uma queda enquanto esquiava no dia 29 de dezembro de 2013. O acidente lhe causou severas lesões cerebrais. No momento, o alemão segue em sua casa, na Suíça, se recuperando das sequelas, mas não há qualquer informação sobre seu estado real de saúde. 
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.