Em meio a duelo, Bottas enche “grande referência” Hamilton de elogios: “Não escolheria outro companheiro”

Na terceira temporada pela Mercedes, Valtteri Bottas falou de sua relação com o companheiro de equipe Lewis Hamilton, pentacampeão mundial. O finlandês citou os pros e contras de ter um parceiro de alto gabarito e admitiu que não escolheria nenhum outro piloto do grid para dividir a garagem

Valtteri Bottas está em seu terceiro ano na Mercedes, e pela primeira vez, corre no ritmo do companheiro de equipe Lewis Hamilton, que é pentacampeão mundial de Fórmula 1. Com duas vitórias em 2019, Bottas lidera o campeonato com um ponto de vantagem para o oponente, e comentou sobre a relação construída com o inglês.

O finlandês foi alvo de ordens de equipe por parte da Mercedes nos últimos anos, como instruções para evitar ataque e até entregar uma vitória ao companheiro de equipe Hamilton. Em entrevista ao site inglês 'Crash.net', Bottas mencionou os pros e contras de ter um adversário como o inglês na garagem.

"Lewis foi campeão mundial muitas vezes, então, ser companheiro de equipe dele é ótimo. É uma grande referência. Também é uma grande oportunidade de ter uma equipe muito forte", comentou.

 
"Do outro lado, é claro, você está sempre competindo contra o seu companheiro, está sempre sendo comparado ao seu companheiro. Claro que não é fácil trabalhar no mesmo time dele. Sempre é difícil ficar à frente, mas sei que é possível, e estou cada vez mais próximo trabalhando junto dele", completou.
Valtteri Bottas (Foto: Mercedes)

Na Fórmula 1 desde 2013, Bottas já teve Felipe Massa e Pastor Maldonado como parceiros na Williams, mas revelou que não escolheria nenhum outro companheiro no grid atual, já que ter Hamilton ao seu lado é uma grande chance. "Eu vejo isso como uma grande oportunidade e não escolheria nenhum outro companheiro de equipe, mesmo se fosse mais fácil pra mim", citou.

O início da Mercedes no campeonato de 2019 foi avassalador, com quatro dobradinhas em quatro corridas, frustrando os planos da Ferrari, que surgiu como favorita na pré-temporada. O finlandês ainda acredita na recuperação dos italianos, e cita o tetracampeão Sebastian Vettel, que não vence desde o GP da Bélgica de 2018, na briga pelo título.

 
"É difícil dizer neste ponto do ano. Eles têm o potencial para brigar pelo título. Sebastian tem muita experiência, eles estão em segundo nos construtores, e o Charles é muito jovem e muito afiado para bater o Sebastian. Talvez por conta da experiência, eu escolheria o Sebastian como o nome para a disputa", finalizou.

A Fórmula 1 retorna nos dias 10, 11 e 12 de maio com o GP da Espanha.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.