Em meio a notícias sobre nova pintura, Ferrari anuncia renovação contratual com velha patrocinadora Phillip Morris

A Ferrari apresenta o carro para a temporada 2018 apenas na quinta-feira, mas a expectativa é que seja um layout de acordo com as novas diretrizes gráficas da Phillip Morris. De qualquer forma, dois dias antes, a marca de Maranello anunciou um novo acordo com os patrocinadores de quase 50 anos

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Há mais de uma década a F1 não permite que as equipes estampem marcas de cigarro em seus carros, mas mesmo assim a conexão entre certas companhias do ramo e escuderias do Mundial são fortes demais. É o caso da Ferrari e da Phillip Morris, que estão ligadas há quase 50 anos, e anunciaram uma renovação contratual na manhã desta terça-feira (20).

 
A Marlboro, um dos braços da Phillip Morris, segue, portanto, como a patrocinadora principal do time de Maranello – algo que é realidade desde 1997. Após o banimento das marcas de cigarro nos carros, a Ferrari passou a estampar um patrocínio subliminar: uma espécie de código de barras, mas teve de mudar o layout em 2010 para o que é utilizado até hoje nos carros de F1.
 
As ligações entre as marcas são tão estreitas que chegam até o chefe da equipe, Maurizio Arrivabene. Antes de se tornar o homem-forte do automobilismo ferrarista, no fim de 2014, Arrivabene era diretor-executivo da Phillip Morris.
A Marlboro e a Ferrari estão juntas há anos (Foto: Reprodução/Twitter)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

De acordo com rumores ventilados em 2017, inclusive, Arrivabene se valeu da influência durante uma disputa por poder que travou na equipe contra o diretor-técnico Mattia Binotto. Segundo o jornal ‘Bild’, Binotto queria a função de Arrivabene, mas o chefe ameaçou usar da sua influência na Philip Morris e encerrar o acordo entre a Ferrari e a Marlboro. De qualquer forma, nada disso aconteceu.

 
Além da renovação do acordo, o jornal italiano 'Corriere della Sera' publicou nesta semana que a Ferrari adequará a nova pintura ao novo plano gráfico da companhia tabagista. De acordo com a publicação, a Ferrari vai se livrar da cor branca no layout e trazer um carro quase que todo vermelho, apenas com um espaço cinza para colocar o número. A cor cinza é parte do plano da Phillip Morris de dar um visual mais ligado à fumaça dos cigarros.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.