Em meio a novos problemas do motor Honda, chefe da McLaren já vê “inspiração” Alonso como dúvida para 2018

Diretor da McLaren, Éric Boullier manifestou sua torcida para permanência de Fernando Alonso no time na temporada 2018, mas admitiu: “Não tenho certeza”. Dirigente destacou o empenho do piloto na pré-temporada e o rotulou como “exemplo e inspiração”

 

Diretor da McLaren, Éric Boullier admitiu que não sabe se Fernando Alonso aceitará renovar seu vínculo com o time. O contrato vigente chega ao fim em 2017.

 
Por conta da performance da escuderia de Woking, a permanência de Alonso foi colocada em dúvida várias vezes, mas a McLaren sempre se mostrou confiante de que conseguiria manter o espanhol. Depois de um primeiro teste bastante difícil em 2017, Boullier admitiu que tem dúvidas sobre a continuidade de Fernando.
Alonso enfrentou muitos problemas com o MCL32 (Foto: Twitter)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Em entrevista ao jornal italiano ‘La Gazzetta dello Sport’, Boullier foi questionado se Alonso seguirá na McLaren em 2018 e respondeu: “Espero que sim, mas não tenho certeza”.
 
Responsável pelo time de Woking, Boullier admitiu que a McLaren precisa melhorar sua performance para poder ‘seduzir’ Alonso.
 
“Depois de seis meses na McLaren Honda, todo mundo disse que seria uma tragédia, um desastre… Mas estamos no terceiro ano e ele está aqui”, recordou. “É normal que ele não esteja feliz, porque felicidade seria lutar para ganhar. Agora nós não estamos em posição de oferecer-lhe está possibilidade e não posso dizer o que vamos fazer amanhã. Mas cabe a nós devolver a McLaren Honda ao nível que merece por causa de sua história”, admitiu.
 
Além disso, Boullier também exaltou a forma física de Alonso e classificou o asturiano como “exemplo e inspiração”.
 
“A maneira como ele se preparou para esta temporada é incrível. Me impressionou”, afirmou Éric. “Depois de muitos anos de carreira, dá para esperar que ele diga: ‘Ok, vou encarar a vida de forma mais relaxada’. Mas não. Ele está sempre focado. É um exemplo e uma inspiração para muitos pilotos”, defendeu.
 
Por fim, Éric admitiu que a McLaren fez algumas exigências que a Honda deve cumprir este ano.
 
“Conversas estão em curso. O assunto está na pauta”, disse. “Todos estamos decepcionados com estas primeiras provas, porque não podemos rodar o que gostaríamos. Não sei como os japoneses vão nos dar as garantias que pedimos. Mas é absolutamente necessário que se avance de maneira significativa”, concluiu.

PADDOCK GP #67 RECEBE OZZ NEGRI E DEBATE TESTES DA F1 EM BARCELONA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.