Em meio a polêmica sobre nomenclaturas, Pirelli anuncia escolhas de pneus para GP da Hungria

Repetindo a configuração utilizada no GP da China, a fabricante italiana optou pelos pneus ultramacios, macios e médios. Os pneus ultramacios, entretanto, valem apenas para os treinos

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A Pirelli anunciou nesta sexta-feira (25), os jogos de pneus que serão utilizados durante as atividades do GP da Hungria, em 29 de julho. O anúncio vem em cumprimento ao regulamento da Fórmula 1, que prevê, no caso de circuitos europeus, mínimo de oito semanas de antecedência para a escolha dos tipos de pneu.

Em meio a uma polêmica envolvendo a nomeação dos diferentes componentes produzidos pela italiana, a empresa anunciou que a etapa de Hungaroring contará com pneus ultramacios na classificação e macios e médios durante a prova. Cada piloto deve ter ao menos cada um dos conjuntos disponíveis para a corrida.

Pirelli repetiu, para a Hungria, escolha de pneus feita no GP da China (Foto: Beto Issa)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Ainda de acordo com as regras, cada corredor deve guardar um jogo de pneus do composto mais macio dos três designados para o Q3. Esses pneus serão devolvidos por aqueles que se classificarem entre os dez primeiros, mas serão mantidos pelos pilotos que ficarem abaixo disso para a corrida. As equipes são livres para escolher os 10 conjuntos restantes, totalizando 13 para o fim de semana.

A seleção de compostos anunciada não é inédita, tendo sido utilizada já no GP da China. Além disso, a etapa da Alemanha contará com as mesmas escolhas. Dentre todos os tipos, há ainda dois não utilizados: os duros — que estrearão em Silverstone — e os superduros, que não possuem previsão de uso. O GP de Mônaco compartilha, com a corrida húngara, apenas as peças ultramacias.

O GP da Hungria no dia 29 de julho. No próximo domingo (27), porém, ocorre o Grande Prêmio de Mônaco. O GRANDE PRÊMIO vem acompanhando todas as atividades no principado AO VIVO e em TEMPO REAL.

TEM LENHA PRA QUEIMAR

CASTRONEVES SENTE FALTA DA INDY E MERECE ESTAR NO GRID

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.