Em meio a rumores de demissão, Vettel defende chefe da Ferrari: “Faz um bom trabalho e se tornou um verdadeiro líder”

Sebastian Vettel saiu em defesa de Maurizio Arrivabene, a quem classificou como um “verdadeiro líder”. Rumores indicam uma eventual demissão do chefe da Ferrari por conta dos problemas enfrentados pela escuderia de Maranello na temporada 2017

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Sebastian Vettel saiu em defesa de Maurizio Arrivabene na esteira de rumores que indicam uma possível demissão do chefe da Ferrari. Depois de liderar parte da temporada, o germânico vê Lewis Hamilton cada vez mais próximo do tetracampeonato.
 
Passado o período de férias da F1, a produção da Ferrari caiu consideravelmente. Começaram, então, a circular rumores de que Sergio Marchionne, presidente da companhia de Maranello, considerava substituir Arrivabene por Mattia Binotto, diretor-técnico da equipe.
Sebastian Vettel defendeu Maurizio Arrivabene (Foto: AFP)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Em Austin, porém, o próprio presidente tratou de abafar os rumores, ressaltando a importância da continuidade.
 
“Nós criamos continuidade com a renovação de Kimi e Seb, e, por enquanto, não quero dizer mais nada, exceto que continuidade é essencial”, disse Marchionne em Austin.
 
Questionado pelo veículo finlandês ‘Turun Sanomat’ se Arrivabene é o responsável pelos problemas técnicos da Ferrari, Marchionne respondeu: “Não, não”.
 
“Tanto Mattia quanto Maurizio estavam envolvidos no processo. Atribuir culpa seria bem idiota. Tecnicamente, como diretor-executivo, também estou envolvido”, reconheceu. “O importante é que esses problemas foram resolvidos e que a gente vença. Nunca é sobre uma pessoa”, insistiu.
 
“As três corridas asiáticas foram a soma de eventos de azar e a probabilidade disso acontecer de novo é baixa”, reforçou. “Nós fizemos uma mudança na organização ao trazer um especialista para fortalecer o lado de qualidade das coisas. O time sabe como vencer”, garantiu.
 
Vettel, por sua vez, tratou de defender o chefe da equipe, a quem classificou como um “verdadeiro líder”.
 
“No passado, Maurizio era frequentemente criticado”, lembrou Vettel em entrevista à publicação alemã ‘Auto Bild’. “Mas ele faz um bom trabalho e se tornou um verdadeiro líder”, elogiou.
RITMO DE FESTA

PADDOCK GP CHEGA À EDIÇÃO 100 COM HISTÓRIAS IMPERDÍVEIS DE EDGARD MELLO FILHO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.