Em meio a rumores de venda, Force India anuncia mescla de titulares e reservas na primeira sessão de pré-temporada

A Force India anunciou nesta quarta-feira que Nikita Mazepin e Nicholas Latifi vão guiar o novo carro, ainda sem nome definido, na primeira semana de testes de pré-temporada em Barcelona, dividindo espaço com os titulares Sergio Pérez e Esteban Ocon. E apenas os titulares vão guiar o novo modelo na segunda semana. Tudo isso vem na esteira de novos rumores de venda do time, agora para uma empresa de bebidas energéticas

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Rumores sobre uma eventual venda da Force India não são novidade. Agora, a quarta colocada no Mundial de Construtores da F1 nas duas últimas temporadas aparece envolvida em uma possível negociação com a empresa britânica de bebidas energéticas Rich Energy, em uma negociação especulada em cerca de € 226 milhões (ou R$ 907 milhões). 

 
A informação foi veiculada pelo diário londrino ‘Daily Mail’ e foi divulgada pouco antes de a Force India anunciar sua programação para os testes de pré-temporada, a partir de semana que vem, em Barcelona.
Esteban Ocon e Sergio Pérez vão se alternar com Nikita Mazepin e Nicholas Latifi na semana que vem (Foto: Force India)
A Force India ainda não anunciou oficialmente a data, mas a imprensa europeia dá conta de que a apresentação do carro para a temporada 2018 vai acontecer no próximo domingo, 25 de fevereiro, junto ao anúncio do novo nome da equipe. O que a escuderia de Silverstone confirmou oficialmente é que os reservas Nikita Mazepin e Nicholas Latifi vão se juntar aos titulares Sergio Pérez e Esteban Ocon na primeira semana de testes de inverno
 
Vai caber ao jovem russo Mazepin, que vai completar 19 anos em 2 de março, a chance de completar as primeiras voltas com o novo modelo da Force India na próxima segunda-feira. O piloto de desenvolvimento vai ser substituído por Ocon na terça-feira, enquanto Pérez vai assumir o novo carro no terceiro dia de testes. 
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

E no desfecho da primeira sessão de pré-temporada, os trabalhos vão ficar por conta do novo contratado do time, o canadense Nicholas Latifi. Sabe-se também que o jovem de 22 anos, forjado pelo programa de desenvolvimento da Renault, também vai pilotar no primeiro treino livre do GP do Canadá, diante da sua torcida, em Montreal.

 
Já a segunda semana de testes vai ser toda dedicada aos titulares. Sergio Pérez vai pilotar o novo carro da equipe de Silverstone nos dias 6 e 8 de março, alternando com Ocon, que vai à pista em Barcelona nos dias 7 e 9, encerrando os trabalhos do inverno antes do embarque para a Austrália para a disputa da primeira etapa da temporada 2018 da F1.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.