Em meio a troca de farpas, Verstappen diz ter relação “normal” com Hamilton

Apesar da crescente rixa entre Mercedes e Red Bull, Max Verstappen afirmou que relação entre ele e Lewis Hamilton segue inalterada mesmo com a disputa acirrada que se desenha nas pistas pelo título

Verstappen assume liderança da F1 após vitória: assista aos melhores momentos do GP de Mônaco (GRANDE PRÊMIO com Reuters)

Em meio a uma ferrenha disputa na pista contra Lewis Hamilton e algumas declarações ácidas trocadas fora delas, reforçadas pela crescente rixa entre Mercedes e Red Bull, Max Verstappen resolveu colocar panos quentes na situação e reiterou que o relacionamento com o heptacampeão mundial é bom e não sofreu alterações com a disputa que se desenha pelo título mundial de 2021.

Em entrevista à Servus TV, emissora austríaca parceira da Red Bull, o holandês comentou sobre o relacionamento que tem com Hamilton e aproveitou para projetar a continuidade da disputa e analisar o campeonato. “Bem. Nós estamos bem, normais um com o outro”, declarou.

“Tivemos grandes batalhas na pista e espero que continue assim ao longo do ano. A Mercedes continua muito forte nos circuitos normais. Nos outros anos, nós estávamos lentos na primeira parte da temporada e melhoramos perto do fim. Esse ano, nosso começo foi muito melhor e mais competitivo, como um todo. Nós temos uma boa chance”, disse.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Max Verstappen assumiu a ponta do Mundial de Pilotos após vencer nas ruas do Principado (Foto: Beto Issa)

Apesar de afirmar que tudo está bem entre os dois, Verstappen e Hamilton já chegaram a trocar farpas via imprensa em um passado muito recente. Após a vitória no GP de Mônaco, que o levou à liderança do Mundial, Max cutucou Hamilton e afirmou que “ações falam mais alto que palavras”, em resposta à declaração do heptacampeão que afirmava que Verstappen “talvez tenha de provar algo”.

O holandês ainda aproveitou a oportunidade para dissecar o começo do ano da Red Bull, que segundo ele, é promissor e menos errático que os últimos anos da equipe. Apesar do começo promissor, o atual líder do Mundial de Pilotos afirma que o cenário poderia ser ainda melhor caso o triunfo em solo barenita não tivesse escapado de suas mãos.

“Nós poderíamos ter ido melhor em algumas oportunidades. No Bahrein, deveríamos ter vencido. Em Ímola, foi bom. Em Portugal e na Espanha, a Mercedes estava um pouco mais rápida, mas terminamos na frente. Todo mundo comete erros, e creio que cometemos poucos erros até agora neste ano”, concluiu.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.