Em nova ameaça ao futuro de Massa, chefe da Williams confirma testes com Kubica e Di Resta nas próximas semanas

Paddy Lowe afirmou nesta sexta-feira, em Suzuka, que a equipe testará novamente Paul di Resta e Robert Kubica e que os têm como opção para 2018, tal como Felipe Massa. Mas disse que a lista vai além e que outros nomes podem ser colocados como parceiros de Lance Stroll

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O futuro de Felipe Massa na F1 segue em dúvida: será ele o parceiro de Lance Stroll na Williams em 2018? Porque o nome do canadense, mais uma vez, foi dado como certeza por Paddy Lowe, chefe da equipe, enquanto outros nomes foram colocados oficialmente na lista de possibilidades para a próxima temporada. No caso, Robert Kubica e Paul di Resta.

Não que a chance de um dos dois se tornar piloto titular da Williams em 2018 fosse segredo. Mas, nesta sexta-feira (6), em Suzuka, Lowe confirmou que os dois testarão com a equipe "nas próximas semanas", aumentando o risco da saída de Massa.

"Vamos testar os dois. Mas não daremos mais informações, é uma questão particular e interna", afirmou um "misterioso" Lowe.

Paddy Lowe é diretor-técnico da Williams (Foto: Williams)

Ao mesmo tempo em que não foi além na informação, ele abriu uma pequena novidade: eles não são os dois únicos nomes que a Williams considera.

"Isso não significa que nossa lista está fechada com eles. A lista é grande, na verdade, eles são apenas duas das possibilidades", completou.

Kubica já fez testes com a Renault neste ano, mas a equipe acabou fechando com Carlos Sainz Jr. para a próxima temporada, diminuindo as chances do polonês em voltar ao grid. Já di Resta correu na Hungria pela Williams, após mal estar de Massa, e surpreendeu a equipe positivamente.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da F1 no Japão AO VIVO e em TEMPO REAL, com livetiming e gráfico interativo.

HÁ ESPERANÇA?

MESMO COM RESULTADO RUIM, VETTEL GANHA FORÇA NA MALÁSIA  

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube