Em nova confusão na Ferrari, Leclerc atropela Vettel e causa abandono duplo no GP da Estíria

O começo de GP da Estíria neste domingo (12) para a Ferrari foi, também, um pesadelo: logo na primeira volta, Charles Leclerc subiu na traseira do carro de Sebastian Vettel e forçou o abandono de ambos

Recuperação da Ferrari após um GP da Áustria longe do ideal? Nada disso. Este domingo (12) viu, logo na primeira volta, o retorno do pesadelo para a escuderia italiana.

O GP da Estíria durou pouco para os carros vermelhos: já no primeiro giro, Charles Leclerc tentou forçar uma ultrapassagem sobre Sebastian Vettel. Porém, em vez disso, subiu na traseira do #5, quebrando a asa do companheiro de equipe.

A situação ainda causou cena curiosa, com os dois carros indo ao mesmo tempo para o box ferrarista. Vettel abandonou. Leclerc ainda voltou à pista, mas seis giros depois também deixou a prova, com vários danos na lateral do #16.

O monegasco havia largado em 14°, após fraco treino de classificação. Vettel estava em 10°.

Assim, a Ferrari seguirá não só em crise, mas também com apenas 19 pontos no Mundial de Construtores.

O GRANDE PRÊMIO transmite ao vivo e em tempo real todas as atividades do GP da Estíria, segunda etapa do campeonato da Fórmula 1 2020.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.