Em nova fase ao lado da Honda, Toro Rosso apresenta carro de 2018 um dia antes do começo dos testes coletivos de Barcelona

A Toro Rosso pode ainda não ter feito o anúncio oficial, mas o chefe da equipe, Franz Tost, já fez. Durante entrevista para a revista alemã 'Speedweek', Tost contou que a escuderia de Faenza irá apresentar o STR13 ao mundo em 25 de fevereiro e já em Barcelona, onde acontecem os testes coletivos de pré-temporada

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Mais uma equipe divulgou a datal da apresentação de seu carro para a temporada 2018 do Mundial de F1. A Toro Rosso escolheu uma data mais tardia que as rivais mais endinheiradas anunciaram até agora e irá desfraldar o STR13 em 25 de fevereiro já em Barcelona, onde os testes de pré-temporada começam um dia depois.

 
A equipe italiana é a quarta a divulgar a data de apresentação, ainda que desta vez seja sem a pompa que Ferrari (22 de fevereiro), Mercedes (também 22) e McLaren (23) anunciaram. No caso da Toro Rosso, a equipe ainda não abriu a data, mas o chefe Franz Tost não se furtou em confirmar durante entrevista à revista alemã 'Speedweek'.
 
"A primeira vez que o carro será ligado vai ser em meados de fevereiro e a apresentação está programada para 25 de fevereiro em Barcelona", afirmou o chefe.
 
No último dia 16 de janeiro, a Toro Rosso foi a segunda equipe, depois apenas da Ferrari, a anunciar que a máquina de 2018 havia sido aprovada no teste de impacto obrigatório da FIA. Teve até comemoração com direito a comida e bebida divulgada nas contas das redes sociais do time de Faenza.
Este aí é o chefão da Toro Rosso, Franz Tost (Foto: Beto Issa)
Com relação ao time, Tost também aproveitou a entrevista para fazer mais alguns elogios à dupla Pierre Gasly e Brendon Hartley. Segundo ele, dois pilotos que já mostraram internacionalmente que são capazes de obter grandes resultados se receberem os carros certos.
 
"Ambos são do programa de jovens da Red Bull, ambos ganharam grandes corridas e estamos convencidos que, com o carro correto, podem conseguir ótimos resultados. Sobre o ano passado, ambos tiveram pouco tempo e era importante que entendessem os pneus. Por isso espero que tenham muitos quilômetros de teste este ano", desejou.
 
A temporada 2018 será a primeira da Toro Rosso como equipe oficial da Honda na F1.
22/02 – Ferrari e Mercedes
 
23/02 – McLaren

25/02 – Toro Rosso

 
Os testes coletivos da pré-temporada acontecem em Barcelona entre 26 de fevereiro e 1 de março e entre seis e nove de março.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube