F1

Em Paul Ricard que “não favorece”, Ferrari promete “pequenas evoluções” no carro

Mattia Binotto reconheceu que o circuito do GP da França não promete ser dos melhores para a Ferrari, mas garantiu que o time italiano vai com novidades no carro

Grande Prêmio / Redação GP, de São Paulo
A Ferrari passou muito perto de vencer sua primeira corrida em 2019 no Canadá. Mesmo triunfando na pista, Sebastian Vettel acabou em segundo por conta de uma punição por ter voltado da grama para cima de Lewis Hamilton. De todo modo, foi uma demonstração de força dos italianos que só tinha sido vista no Bahrein, quando Charles Leclerc liderava com larga margem até quebrar o motor.
 
Enquanto busca a revisão do resultado e a vitória para Vettel em Montreal, o time também trabalha no desenvolvimento do carro e parte para França com, segundo o chefe Mattia Binotto, alguns novos detalhes que podem fazer a diferença lá na frente.
 
"Depois do que foi o GP do Canadá, queremos voltar para a pista e brigar diretamente com nossos rivais mais fortes de novo. Vamos ter algumas pequenas evoluções, elementos que vão representar um passo bem útil para definirmos a direção a ser seguida no desenvolvimento do carro", disse.
Mattia Binotto promete novidades para a Ferrari na França (Foto: Ferrari)
Ainda que espere algo das novidades no carro, o dirigente italiano sabe que a pista francesa não deve ser das melhores para a Ferrari.
 
"O que nós iremos ter de novidade na França não vai ser a solução dos nossos problemas, mas vai dar um feedback técnico que será muito importante para os nossos próximos passos. Paul Ricard foi duro para nós ano passado, sabemos que não é uma pista que favorece nosso carro, mas nada é impossível, estaremos prontos para dar nosso melhor", completou.
 
A Ferrari ocupa a vice-liderança do campeonato com 123 pontos a menos que a Mercedes. Vettel é terceiro e Leclerc aparece em quinto no Mundial de Pilotos.
 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.