Em prantos por conquista em Abu Dhabi, Hamilton diz que vive "melhor sensação da história" no "melhor dia da vida"

Com muitas lágrimas nos olhos, Lewis Hamilton fez um discurso emocionado no pódio de Abu Dhabi, neste domingo (23), depois de conquistar o bicampeonato na F1. O inglês venceu a corrida derradeira do ano e assegurou a marca de 11ª vitórias em 2014

Lewis Hamilton não conteve a lágrimas em Abu Dhabi. No alto do pódio da pista de Yas Marina, Hamilton celebrou com a vitória neste domingo (23) o bicampeonato na F1. E se emocionou para valer. Na entrevista conduzida pelo ex-piloto Martin Brundle, Lewis agradeceu aos fãs e disse que vive o melhor dia de sua vida.

“Uma coisa que quero dizer é um muito obrigado a todos os fãs que vieram até aqui, todas as bandeiras, bonés, fizeram a diferença. Todos os meus amigos, meus pais, minha mãe, que está em casa. Não consigo explicar. Sinto ainda mais que o primeiro. Parece que foi a primeira vez”, disse o recém-coroado campeão.

Beijo de campeão (Foto: Divulgação/Twitter)

“Foi uma boa largada. Como um foguete. Talvez a melhor largada que já fiz. Desde o começo já estava na liderança. Eu tinha duas opções de como abordar a corrida. Se estivesse atrás, ele faria a primeira parada. À frente, tinha de só correr”, comentou Hamilton sobre a decisiva prova árabe.

Questionado sobre o que vai fazer daqui para frente, como serão os próximos dias e semanas, o britânico admitiu não saber. “Eu não sei. Vou viver um dia de cada vez”, respondeu o piloto, que foi recepcionado no parque fechado por toda a família e a namorada, Nicole Scherzinger, além dos demais membros da equipe Mercedes.

O britânico de 29 anos chegou ao segundo título seis temporadas depois do primeiro. “Esse é o maior dia da minha vida. 2008 foi especial. Mas o sentimento que tenho agora é muito maior. É a melhor sensação da história”, completou.

Por fim, Lewis falou também do rival Nico Rosberg, a quem conhece desde os tempos do kart. O inglês reconheceu o desempenho do colega e o elogiou muito. “Nico foi fenomenal”, acrescentou.

“Nós nos conhecemos em 1997 e sempre dissemos que estaríamos no mesmo time e brigando pelo campeonato. Ele fez um trabalho incrível”, disse o britânico, que recebeu os cumprimentos do companheiro de equipe antes da cerimônia do pódio.

“Ele entrou na sala agora, muito profissional, e disse fantástico. ‘Você guiou muito bem’. E ele também guiou muito bem. Tiro o chapéu para ele”, encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.