Em quarto no TL2 na Austrália, Räikkönen torna a falar em “bom passo” da Ferrari em relação a 2014

Kimi Räikkönen, 12º colocado no Mundial de F1 em 2014, afirmou que a Ferrari mais uma vez indicou ter melhorado bem em relação ao equipamento que tinha na temporada passada. Ele ficou em quarto lugar no TL2 nesta sexta-feira (13), atrás de Sebastian Vettel

Kimi Räikkönen continua se mostrando contente com o comportamento da SF15-T nos primeiros meses de 2015. O finlandês foi o quarto colocado no segundo treino livre da F1 na Austrália, nesta sexta-feira (13), atrás apenas dos pilotos da Mercedes e do companheiro de equipe.

Mais um gancho para ele afirmar que vê o modelo deste ano como um "bom passo" em relação àquele que a escuderia italiana tinha em 2014.

"O pacote, como já tínhamos visto nos testes, é uma grande melhora", afirmou Räikkönen logo após o TL2. "A equipe fez um bom trabalho no inverno, mas ainda temos mais por fazer. É um bom passo em relação ao ano passado."

"Ainda não é o ideal, tive alguma dificuldade para encaixar as voltas, mas mudamos o carro para o long-run e ficou um pouco melhor", completou, destacando o acerto para a corrida deste fim de semana em Melbourne.

Kimi Räikkönen apareceu bem com a Ferrari (Foto: Getty Images)
Atrás de Räikkönen, na quinta posição, ficou o também finlandês Valtteri Bottas, da Williams. Que inclusive disse que sua equipe ainda não tirou 100% do carro.
 
Sebastian Vettel não quis comentar a respeito de um eventual crescimento da equipe inglesa na sequência do fim de semana. "Estamos focados no nosso programa. Vamos olhar o resto hoje à noite", falou.

O terceiro treino livre em Melbourne será realizado a partir da 0h (de Brasília) deste sábado. O treino classificatório será às 3h. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

As imagens da sexta-feira do GP da Austrália
#GALERIA(5242)

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube