Em quarto no TL2 na Austrália, Räikkönen torna a falar em “bom passo” da Ferrari em relação a 2014

Kimi Räikkönen, 12º colocado no Mundial de F1 em 2014, afirmou que a Ferrari mais uma vez indicou ter melhorado bem em relação ao equipamento que tinha na temporada passada. Ele ficou em quarto lugar no TL2 nesta sexta-feira (13), atrás de Sebastian Vettel

Kimi Räikkönen continua se mostrando contente com o comportamento da SF15-T nos primeiros meses de 2015. O finlandês foi o quarto colocado no segundo treino livre da F1 na Austrália, nesta sexta-feira (13), atrás apenas dos pilotos da Mercedes e do companheiro de equipe.

Mais um gancho para ele afirmar que vê o modelo deste ano como um "bom passo" em relação àquele que a escuderia italiana tinha em 2014.

"O pacote, como já tínhamos visto nos testes, é uma grande melhora", afirmou Räikkönen logo após o TL2. "A equipe fez um bom trabalho no inverno, mas ainda temos mais por fazer. É um bom passo em relação ao ano passado."

"Ainda não é o ideal, tive alguma dificuldade para encaixar as voltas, mas mudamos o carro para o long-run e ficou um pouco melhor", completou, destacando o acerto para a corrida deste fim de semana em Melbourne.

Kimi Räikkönen apareceu bem com a Ferrari (Foto: Getty Images)
Atrás de Räikkönen, na quinta posição, ficou o também finlandês Valtteri Bottas, da Williams. Que inclusive disse que sua equipe ainda não tirou 100% do carro.
 
Sebastian Vettel não quis comentar a respeito de um eventual crescimento da equipe inglesa na sequência do fim de semana. "Estamos focados no nosso programa. Vamos olhar o resto hoje à noite", falou.

O terceiro treino livre em Melbourne será realizado a partir da 0h (de Brasília) deste sábado. O treino classificatório será às 3h. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

As imagens da sexta-feira do GP da Austrália
#GALERIA(5242)

SOBRANDO NA TURMA

A Mercedes comandou com grande facilidade o segundo treino livre nesta sexta-feira (13) em Melbourne, palco da abertura da temporada 2015 da F1 . Nico Rosberg de novo foi o mais veloz e fechou o dia com uma diferença de 0s1 para o companheiro Lewis Hamilton, o segundo colocado da tabela. Felipe Massa não treinou por causa de um vazamento de água em sua Williams. Já Felipe Nasr teve a chance de finalmente andar com a Sauber e foi o 11º

QUEM É QUEM

Na terceira parte do Guia F1 2015, o GRANDE PRÊMIO faz um raio-X de cada uma das dez equipes do grid para o Mundial que começa neste fim de semana na Austrália, na pista de Melbourne, e que marca a 66ª temporada da história da F1.

O especial também traz as fichas completas dos 22 (!!!) pilotos que vão disputar o título mundial nas 19 ou 20 corridas previstas pelo calendário deste ano. 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.