Em reunião do Grupo de Estratégia, chefes da F1 clamam por mais ultrapassagens e pedem menos rigidez aos comissários

Na visão dos chefes de equipes da F1, os pilotos do grid não são mais ousados porque sabem que há grandes chances de punição caso algo dê errado nas respectivas manobras de ultrapassagem. A ideia do Grupo de Estratégia é permitir lutas mais francas entre os competidores e sem influenciar no resultado

Nos últimos anos, a F1 vem sendo cercada de críticas. Não apenas pela sua previsibilidade ou falta de interação com o público, mas também pelo excesso de punições impostas pelos comissários aos pilotos durante as corridas. Algumas delas são consideradas exageradas e, na visão dos chefes das equipes do Mundial, tal postura impede que os competidores sejam mais ousados em suas manobras de ultrapassagens.
 
As reuniões que foram realizadas no começo desta semana com o Grupo de Estratégia e a Comissão da F1 também tratou de abordar as ultrapassagens no esporte. É de consenso entre os chefes das equipes que o esporte precisa ser mais intenso e empolgante, mas o excesso de punições impostas pelos comissários impede que se chegue a tal objetivo. Desta forma, os dirigentes que chefiam a categoria gostariam que os comissários fossem mais flexíveis em determinadas situações.
Por mais ultrapassagens, a F1 quer comissários mais flexíveis (Foto: AP)
Na visão dos chefes das equipes, os pilotos pensam muito mais e até evitam disputas mais intensas com seus pares com medo de punições por parte dos comissários, como drive-through, acréscimo de segundos ao tempo total de prova, perda de posições no grid na corrida seguinte e, ainda, a inclusão de pontos na carteira, podendo resultar até mesmo na suspensão de uma prova do Mundial.
 
Desta forma, o objetivo dos dirigentes que comandam a F1 é proporcionar, acima de tudo, corridas com verdadeiras batalhas e sem tanta interferência dos comissários, que serão convidados a adotar uma postura mais flexível quando estiverem no curso de uma investigação de um incidente de corrida, por exemplo.
 
VEJA NA ÍNTEGRA EDIÇÃO #13 DO PADDOCK GP
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.