Em stand-by para 2016, Alonso reconhece que também precisa melhorar sua própria performance na F1

17º colocado no Mundial de Pilotos, Fernando Alonso reconheceu que também precisa melhorar sua performance para a próxima temporada da F1. Asturiano afirmou que está em stand by para 2016

A McLaren pode até não estar em sua melhor fase, mas Fernando Alonso também reconhece que está longe de seu auge. O asturiano afirmou nesta quinta-feira (12), em Interlagos, que precisa focar em sua própria performance para 2016.
 
Neste ano, o time de Woking passou a contar com motores Honda, mas a parceria com a gigante nipônica acabou não saindo como planejado. Já na reta final da temporada, a McLaren soma apenas 27 pontos, 590 a menos que a campeã Mercedes, e tem a nona e penúltima colocação no Mundial de Construtores.
Fernando Alonso nreconheceu que não fez uma boa temporada (Foto: McLaren)
Mesmo sem contar com um equipamento dos mais competitivos, Alonso avaliou que também não fez seu melhor, exceto com algumas boas performances pontuais.
 
 “Fiz algumas boas voltas aqui e ali”, disse Alonso. “Me lembro do Q2 no Japão, a volta foi no limite”, comentou.
 
“A corrida toda em Austin foi em condições difíceis — molhado, seco, pneus de pista seca num piso úmido. Lá eu senti confiança no carro e pude forçar”, continuou. “Mas, fora esses dois momentos, não acho que tive a melhor temporada, então, definitivamente, preciso melhorar para o próximo ano”, reconheceu.
 
Ainda, o espanhol reconheceu que a falta de um equipamento competitivo também impactou sua atuação.
 
“Quando você está correndo na frente e tem mais motivação, isso ajuda, claro”, admitiu. “Eu diria que estou em standy by, em modo econômico, economizando energia para o próximo ano”, concluiu.
 

(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.3”; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

PADDOCK GP COM FELIPE MASSA: ASSISTA JÁ

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.