Como foi a sexta-feira do GP de San Marino de 1994
7 destaques do GP da Espanha de MotoGP
7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
Fórmula 1

Em temporada cheia de problemas, pilotos da Sauber “esquecem” pontos na Hungria e buscam “melhor resultado possível”

Adrian Sutil e Esteban Gutiérrez seguem zerados na temporada 2014. Mesmo afirmando que a equipe segue trabalhando duro, a dupla reconhece que não está fácil chegar na zona de pontuação

 
A Sauber vive a pior temporada de sua história em resultados. O tradicional time suíço não conquistou sequer um ponto no campeonato de 2014 e sofre com os constantes abandonos de Adrian Sutil e Esteban Gutiérrez.
 
O alemão falou do GP da Hungria, descrevendo as dificuldades do estreito circuito do Leste Europeu.
 
“O GP da Hungria é um grande evento, com fãs muito apaixonados por automobilismo. A pista é muito desafiadora. Apesar de curta, tem curvas complicadas, é muito difícil acertar uma volta perfeita”, disse.
 
Diferentemente do que vinha acontecendo nas últimas etapas, a dupla de pilotos da Sauber não mais projeta pontos e fala apenas em melhorar o rendimento do carro.
 
“É difícil prever o que podemos conseguir lá, mas torço por um bom resultado e espero uma boa corrida”, declarou Sutil.
 
“O time segue trabalhando duro, eu espero ficar em uma posição melhor na Hungria”, afirmou Gutiérrez.
Adrian Sutil e Esteban Gutiérrez vivem temporada complicada com a Sauber (Foto: Sauber)
Para o mexicano, nenhuma outra etapa pode ser comparada com a da Hungria. O latino ressaltou os problemas com desgaste dos pneus.
 
“Hungaroring é uma pista com características totalmente diferentes das outras. É bastante interessante, eu gosto de guiar lá. Muitas curvas lentas e, pela costumeira alta temperatura, é uma pista que desgasta muito os pneus”, contou.
 
A Sauber segue na décima colocação no Mundial de Construtores, brigando para se livrar do posto de pior escuderia do ano, que atualmente está com a Caterham.