F1

Em tom de brincadeira, Rosberg convida Vettel para conhecer box e segredos da Mercedes

Grande vantagem da Mercedes em relação ao resto do grid gerou um momento de descontração entre Nico Rosberg e Sebastian Vettel. O vice-campeão clamou por uma melhora dos rivais, ao qual o tetracampeão sugeriu agendar uma visita dos adversários à garagem das Flechas de Prata
Warm Up / Redação GP, de Porto Alegre
O domínio da Mercedes no GP da Austrália deste domingo (15) assustou os fãs da F1. Sem ser perturbados pelos rivais, Lewis Hamilton e Nico Rosberg caminharam tranquilos rumo à dobradinha. A vantagem das flechas de prata levou o vice-campeão de 2014 a fazer um apelo pela melhora dos rivais e até um convite irônico para Sebastian Vettel: que o tetracampeão visitasse a garagem alemã na Malásia.
 
Na coletiva de imprensa após o GP, Hamilton e Rosberg foram perguntados sobre quão superior seus carros eram. Nico, após afirmar que gostaria de corridas mais disputadas, foi interrompido por Vettel, que ironizou seu compatriota.
 
“Seja sincero. Você realmente deseja isso? Sério? Vocês terminaram 30s à nossa frente e espera que fique mais disputado? Então você espera ficar mais lento? É isso que você está dizendo?”, indagou.
 
“Eu espero que vocês nos deem um desafio. É importante para o esporte e para os fãs. E eu penso no espetáculo. Metade de mim – ou parte – pensa no espetáculo porque quero dar ao público entretenimento enquanto me veem na TV ou nas pistas. Se vocês chegassem um pouco mais perto, seria incrível para todos.”, argumentou o piloto da Mercedes.
Lewis Hamilton, Sebastian Vettel, Nico Rosberg brincam durante a coletiva de imprensa (Foto: AP)
Então, Vettel aproveitou a deixa e se convidou para uma visita aos boxes da Mercedes.
 
“Primeira sugestão, se você não se importa, torne sua garagem pública na Malásia e todos podem dar uma olhada. Não? Só estou brincando”, brincou.
 
Rosberg entrou na brincadeira e topou, fazendo o convite.

“Você pode vir se quiser, podemos te convidar. Sexta-feira na Malásia, ok? Obrigado pelo convite, vou aparecer. Na reunião com os engenheiros? Estarei lá”, concluiu Vettel.

Se o encontro vai mesmo acontecer, fica por ser sabido daqui duas semanas, quando a F1 se encontra na Malásia.