Em último ano de contrato na Haas, Grosjean planeja seguir na F1 por mais ‘oito ou nove’ temporadas’: “Até os 40 anos”

Romain Grosjean tem a carreira planejada a longo prazo na F1: em entrevista, afirmou querer seguir até os 40 anos na categoria - hoje tem 31. Resta ver se as oportunidades surgirão na Haas ou em outra equipe para que ele se mantenha por tanto tempo no grid

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Idade não parece ser algo que incomode Romain Grosjean. Aos 31 anos, o suíço já tem seis anos de temporadas completas na F1 e não pensa em sair do grid tão cedo. Mesmo com seu contrato com a Haas acabando ao final desta temporada, ele já planeja seguir na categoria por um bom tempo.

Em entrevista ao 'Motorsport', o piloto revelou o que deseja: ficar na F1 até (ou quase) os 40 anos de idade.

"Vai demorar para acabar minha passagem aqui. Comecei de verdade na F1 quando tinha 27 (na verdade, Grosjean tinha 25 no início de sua primeira temporada completa, em 2012, pela Lotus), então sinto que posso ir longe, quem sabe até os 40, ou pouco antes disso", declarou.

Romain Grosjean (Foto: Haas)

Seu plano, então, é encontrar um novo contrato, seja com a Haas, seja com outra equipe, ao final de 2018: "Acredito que tenho oito ou nove temporadas pela frente, então estou bem."

Ele não nega, porém, que gostaria de ter um carro com o qual fosse possível vencer: "Eu amo aqui (Haas), mas amo ganhar corridas também. Mas tudo bem. Estar aqui e desenvolver a equipe, alcançar o sucesso, algo como a Force India, seria fantástico."

A comparação com a Force India, aliás, já havia sido feita por seu companheiro de Haas, Kevin Magnussen, na última semana. “Estou muito confiante de que podemos avançar e mostrar que equipes pequenas podem ir bem. A Force India está mostrando isso. Se você olhar para as primeiras temporadas da Force India na F1, como um time estreante, nós corremos e fizemos melhor, então parece bom e acho que o time está indo na direção certa”, comentou o dinamarquês.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.