Em vídeo carta, Sainz se despede da McLaren: “Uma honra fazer parte da sua história”

Pouco depois de ser anunciado como piloto da Ferrari a partir de 2021, Carlos Sainz divulgou um vídeo com agradecimentos à McLaren. Espanhol elogiou a escuderia britânica e falou em seguir lutando até o fim de 2020

Já na condição de piloto Ferrari para 2021, Carlos Sainz divulgou um vídeo com uma carta de despedida da McLaren. O espanhol se disse orgulhoso por fazer parte da história do time e falou em seguir lutando até o fim da temporada atual.
 
Depois de passar por Toro Rosso e Renault, Sainz chegou à McLaren no ano passado e fez em Woking sua melhor temporada na Fórmula 1. Além de conquistar seu único pódio até aqui ― um terceiro lugar no GP do Brasil ―, Carlos conseguiu seu melhor resultado no Mundial de Pilotos ― o sexto posto. 
 
A partir do próximo ano, Sainz se junta a Charles Leclerc na Ferrari, assumindo a vaga deixada por Sebastian Vettel.
Pódio de Carlos Sainz em Interlagos (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
Paddockast #60
OS PIORES PILOTOS DA HISTÓRIA DA F1

Ouça:

Spotify | iTunes | Android | playerFM

“Querida família McLaren,
 
Eu raramente me expresso numa folha de papel em branco, mas lá vai.
 
Todo mundo conhece a grande história desta equipe. isso não é novidade. No entanto, foi só quando vi os carros dos meus ídolos alinhados no boulevard do MTC que eu verdadeiramente entendi o significado de me tornar um piloto McLaren. A responsabilidade e o orgulho imediatamente me tomaram. Nós tínhamos um grande desafio pela frente e não havia tempo a perder. Desde o dia em que me mudei para o Reino Unido, cada um dos membros dessa enorme família fez com que eu me sentisse em casa. Alguns até mesmo me ajudaram a encontrar a minha casa e enchê-la de coisas, já mostrando ótimos sinais de espírito de equipe.
 
Eu imediatamente senti que os fãs, patrocinadores, acionistas, dirigentes, equipe de corrida, equipe do hospitality e todos da fábrica estão todos no mesmo barco, remando na mesma direção, destemidamente para a frente. Claro, Tomasso era particularmente bom na parte de remar. 
 
Apesar de um início frustrante para a temporada 2019, eu sempre senti o apoio e a confiança de todos ao meu redor e eu sabia que era apenas uma questão de tempo antes de começarmos a marcar alguns bons pontos. A temporada passada acabou sendo a minha mais forte na Fórmula 1 e um grande passo à frente para o time. Terminar na quarta posição no Mundial de Construtores e em sexto no Mundial de Pilotos foi uma grande conquista. E o pódio no Brasil, com todo mundo no topo, aquilo foi a cereja perfeita no bolo. 
 
Eu sempre senti a paixão e o apoio de vocês, os fãs da McLaren, que torcem implacavelmente em cada um dos países que visitamos. Vocês são simplesmente incríveis. Desde o primeiro dia, vocês me deram a mais calorosa das acolhidas e tenho certeza de que vamos curtir juntos o resto desta operação suave. 
 
Não poderia ser mais grato a cada um dos membros da família McLaren e realmente estou ansioso para lutar contra vocês na pista no próximo ano. 
 
É uma honra fazer parte da sua história e tudo que posso dizer é obrigado.
 
Ah, e Lando, também foi um prazer trabalhar com você, meu amigo bobo! Vamos terminar em alta.
 
Apesar de esta pandemia terrível ter pausado nosso momento positivo, 2020 ainda não acabou, e nós voltaremos muito em breve para dar nosso melhor.
 
Vai chegar o momento da despedida no fim do ano. Até lá, vamos baixar a cabeça e continuar lutando.
 
Um abraço,
 
Carlos”.
 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.