Em vídeo de humor, Alonso e Johnson anunciam ‘troca’ entre F1 e Nascar para evento no Bahrein

Fernando Alonso e Jimmie Johnson vão trocar os carros. No próximo dia 26 de novembro, horas após o fim da F1, os dois vão estar no autódromo do Bahrein para que Alonso comande um Nascar e Johnson assuma um F1

Fernando Alonso e Jimmie Johnson vão trocar as bolas. No próximo dia 26 de novembro os dois vão se encontrar no autódromo de Sakhir, no Bahrein, para guiar carros diferentes dos que estão acostumados.
 
A iniciativa foi divulgada nesta sexta-feira (2), por meio de vídeo. No pequeno filme, Johnson liga para Alonso e os dois começam a conversar sobre o sentimento que um tem pelo outro. O sentimento, no caso, é a vontade que um tem de guiar o carro do outro.

A atividade vai ser realizada no dia seguinte ao fim da temporada da F1. Alonso irá guiar o #48 da Hendricks que Jimmie comanda na Nascar, enquanto Johnson acelera o McLaren #14 de Fernando no Mundial de F1.

 
De acordo com o site norte-americano 'Motorsport.com', o plano é bem mais extenso que apenas uma troca de carros promocional. Após o fim da temporada da Nascar, em 18 de novembro, Johnson vai viajar para a Inglaterra para se aclimatar ao carro nos simuladores da McLaren, em Woking. Sete vezes campeão da Nascar, Jonhson não está na disputa da conquista em 2018.
 
Alonso, por sua vez, vai encerrar a carreira que rendeu dois títulos mundiais na F1 justamente no dia 25, em Abu Dhabi.

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.