Em vídeo, Lotus confirma renovação com Räikkönen para temporada 2013: “A história continua”

Kimi Räikkönen, um dos grandes destaques da temporada e ainda com chances matemáticas de título, foi confirmado pela Lotus para a disputa da temporada de 2013 por meio de um vídeo promocional

Opinião GP: supremacia de Vettel torna luta pelo título desumana a Alonso

A Lotus anunciou na manhã desta segunda-feira (29) algo que já era tido como certo no paddock da F1 nos últimos meses: Kimi Räikkönen permanece na equipe de Enstone por mais uma temporada. A confirmação foi feita por meio de um vídeo promocional divulgado pela escuderia preta e dourada. A mensagem é clara. “Kimi Räikkönen e Lotus: em 2013, a história continua”.

De contrato renovado, Kimi continua na Lotus para o Mundial de 2013 (Foto: Lotus/ LAT Photographic)

Räikkönen, que completou 33 anos no último dia 17 de outubro, retornou à F1 em 2012, após ter competido as duas últimas temporadas guiando pela Citroën no Mundial de Rali, o WRC. O finlandês demonstrou que o tempo fora da principal categoria do automobilismo em nada lhe atrapalhou. Em 17 corridas no campeonato, Kimi foi ao pódio em seis delas, chegando em segundo no Bahrein, Valência e Hungria, cativando todos em sua nova equipe, que tinha a opção de renovar com o nórdico por mais uma temporada, o que foi sacramentado hoje.

Pouco depois de a Lotus ter disponibilizado ao mundo as imagens com a confirmação da permanência de Kimi, o experiente piloto disse que a opção por seguir correndo pela equipe britânica foi óbvia. Por sua vez, Éric Boullier, comandante da Lotus, disse que muito do sucesso conquistado pelos aurinegros nesta temporada se deve ao "talento e experiência" de Räikkönen.

Embora na prática suas chances de garantir o título sejam bem reduzidas, já que Sebastian Vettel parece invencível nesta altura do campeonato, Räikkönen ainda nutre chances matemáticas e está em uma ótima terceira colocação no Mundial, com 173 pontos, à frente de adversários como Mark Webber, da poderosa Red Bull, além da dupla da McLaren, formada por Lewis Hamilton, em quinto, e Jenson Button, sexto.

A promessa da Lotus é que a parceria com Kimi seja ainda mais frutífera em 2013. “Você gostou quando Kimi se uniu à Lotus neste ano… você vai gostar ainda mais no ano que vem”, disse a equipe durante a exibição de cenas de Räikkönen ao longo da temporada exibidas no vídeo promocional.

<A data-cke-saved-href="http://video.br.msn.com/?mkt=pt-br&vid=118bb6bf-008b-4871-8cb1-dfca0607f40c&from=shareembed-syndication&src=v5:embed:syndication:&from=dest_pt-br" href="http://video.br.msn.com/?mkt=pt-br&vid=118bb6bf-008b-4871-8cb1-dfca0607f40c&from=shareembed-syndication&src=v5:embed:syndication:&from=dest_pt-br" target="_new" title="F1 2012: Lotus confirma renovação com Räikkönen para temporada 2013: “A história continua”">Vídeo: F1 2012: Lotus confirma renovação com Räikkönen para temporada 2013: “A história continua”</A>

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.