Embaixador de campanha sobre ejaculação precoce, Villeneuve critica “homem sem honra” Vettel

Em Madri como embaixador de uma campanha de conscientização sobre a ejaculação precoce, Jacques Villeneuve criticou Sebastian Vettel pela polêmica com Mark Webber no GP da Malásia e bradou também contra a Red Bull: “Foi uma tremenda falta de respeito”


Nove dias depois do controverso desfecho do GP da Malásia de F1, a polêmica envolvendo Sebastian Vettel, Mark Webber e a Red Bull continua dando o que falar. Jacques Villeneuve, que já criticou o tricampeão do mundo logo após a corrida em Sepang, voltou a detonar o alemão. Em Madri como embaixador de uma campanha de conscientização sobre a ejaculação precoce pela Sociedade Europeia de Medicina Sexual, o ex-piloto canadense deu uma entrevista coletiva e bradou contra Vettel. “É super rápido, mas é um homem sem honra e sem respeito.”

“Para mim, não é um grande campeão, já que não é um grande homem. A honra é extremamente importante porque os pilotos são como gladiadores em arena, demonstram sua esportividade e natureza nesses momentos e não porque são rápidos”, disparou o campeão mundial de 1997.
Jacques Villeneuve detonou Vettel pelo seu comportamento em Sepang (Foto: Getty Images)

Além de Vettel, Villeneuve criticou também a Red Bull por ter sido, em sua opinião, conivente com a atitude do alemão. “Realmente acredito que foi uma falta de respeito com Mark o que fez Vettel e também a equipe.”

“O que se espera é que a equipe te defenda quando te pedem que se baixe as rotações [do motor] porque a corrida está sob controle e seu companheiro de equipe segue sendo rápido. Não acredito que eles lhe disseram: aumente novamente suas rotações que Seb está mais rápido. Foi uma tremenda falta de respeito”, criticou Jacques.

“Isso não é corrida, não é competição. A F1 ganha de qualquer categoria, mas precisa respeitar algumas coisas. Desta vez, pessoalmente, o comportamento de Vettel não foi adequado porque ele pediu perdão, mas a confusão já estava feita”, encerrou o ex-piloto de Williams, BAR, Sauber e BMW.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.