Embalada por vitória, Honda promete desenvolver ‘modo festa’ para Red Bull

A Red Bull tem bom ritmo de corrida, mas ainda não encanta no treino classificatório. A Honda promete ajudar na busca por uma solução: um ‘modo festa’, configuração que entrega mais potência em volta rápida

Depois de o motor Honda colaborar com o bom ritmo de corrida da Red Bull na Áustria, resultando na épica vitória de Max Verstappen, chegou a hora de combater um ponto fraco. A marca japonesa quer dar um jeito de ter seu próprio ‘modo festa’, uma configuração extra de potência que pode fazer a diferença no treino classificatório.
 
“Nós vemos uma grande distância na classificação, comparando com os outros”, disse Toyoharu Tanabe, diretor da Honda na F1. “Ainda estamos atrás na corrida, mas não tanto quanto na classificação. Isso significa que o próximo passo que precisamos dar correr atrás com um modo de classificação ou algo assim, mas não é fácil”, seguiu.
 
A deficiência de Honda e Red Bull em treinos classificatórios já ficou evidenciada nas primeiras corridas do ano. Em mais de uma oportunidade Max Verstappen não conseguiu posição de largada tão boa, mas apresentou ritmo de corrida a ponto de brigar com a dupla da Ferrari e tomar posição.
Um motor Honda mais potente vem aí (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

A promessa de Tanabe, entretanto, vem junta de um aviso: a novidade não vai vir do dia para a noite. É preciso desenvolver um novo pacote de atualizações.

 
“Nós tentamos levar nosso motor ao máximo possível. Não é fácil aumentar [a potência] imediatamente, mas estamos melhorando, talvez com a próxima atualização. Mas não é algo que acontece para a próxima corrida”, encerrou.
 
Com ou sem ‘modo festa’, a Honda vive momento especial na F1. A marca japonesa, motivo de chacota ao longo dos anos de parceria com a McLaren, encontrou o caminho certo e briga por pódios com regularidade. A vitória de Verstappen na Áustria encerrou jejum de quase 13 anos sem vencer na categoria.

 

Paddockast #24
A BATALHA: Indy x MotoGP

 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.