Embora feliz com “ótimo dia”, líder Hamilton diz que Mercedes ainda “tem o que melhorar” em Mônaco

Um dia depois de anunciar a renovação de contrato com a Mercedes, Lewis Hamilton liderou o primeiro dia de treinos livres para o GP de Mônaco de F1. Embora feliz com o resultado, o inglês disse que ainda há coisas a melhorar no carro e na pista

Lewis Hamilton comandou o primeiro dia de treinos livres em Mônaco nesta quinta-feira (21). A segunda sessão foi marcada pela chuva, que prejudicou o trabalho de pilotos e equipes. O inglês, entretanto, já estava na ponta da tabela quando a intempérie atingiu o circuito, com apenas 15 minutos de atividades, e por lá permaneceu até o fim, mesmo completando algumas voltas no piso molhado. Pela manhã, o atual campeão foi sempre o mais rápido e também deixou claro que será duro de superá-lo.

“Ótimo. Foi um bom dia até agora”, disse o britânico logo depois do fim do treino da tarde monegasca em que fechou com a marca de 1min17s192, quase 0s7 mais veloz que o companheiro Nico Rosberg.

Lewis Hamilton durante a primeira sessão de treinos livres em Mônaco (Foto: AP)

Depois de ter completado ao todo 59 voltas, Hamilton também se mostrou minucioso ao falar do acerto e da estratégia para o restante do fim de semana. “Aqui é questão de entrar no ritmo o mais tempo possível e tem que ser bem específico com as mudanças de acerto que faz. Não são muitas. Hoje o equilíbrio não estava longe do ideal, então estávamos só mudando pequenas coisas para ganhar performance. Ainda tem o que melhorar, mas estou feliz”, continuou.

“A primeira sessão foi realmente positiva, muito boa mesmo. E essa última também”, acrescentou Lewis.

Sobre a chuva, o piloto de 30 anos chamou atenção para pontos mais escorregadios do circuito de Monte Carlo. “Eu dei uma volta na chuva. As linhas brancas, que foram pintadas de preto, estão mais escorregadias do que nunca. A tinta preta que colocaram ficou mais lisa que a branca. Ainda é a pista mais difícil de andar no molhado”, explicou.

“De qualquer forma, estou feliz com o acerto, mas há coisa que posso melhorar em cima disso e também na pista”, completou Hamilton.

O atual campeão lidera o Mundial com 20 pontos de vantagem para o segundo colocado, Rosberg.

VIU ESSA? INDY APRESENTA VÍDEO DA INDY 500 DE 2016, A 100ª

determinarTipoPlayer(“15480376”, “2”, “0”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.