Emissora espanhola contrata De Villota para fazer parte da cobertura da F1 na temporada 2013

A Antena 3 reforçou sua equipe para a cobertura televisiva da F1 com María de Villota. A pilota espanhola fará parte do time chefiado por Antonio Lobato e terá uma seção chamada ‘Safety Car’, onde vai abordar segurança vital com programas exibidos antes das corridas

María de Villota será uma das estrelas da emissora espanhola de TV Antena 3 na cobertura da temporada 2013 da F1. A pilota espanhola, que se recupera bem do gravíssimo acidente durante um teste aerodinâmico pela Marussia, em 3 de julho do ano passado, integrará o time chefiado pelo jornalista Antonio Lobato e que terá a presença, entre outros profissionais, de Toni Cuquerella, ex-diretor técnico da HRT, e Pedro de la Rosa, piloto de testes da Ferrari e principal comentarista do canal.

Na condição de especialista, María se unirá à equipe de Lobato e terá uma seção chamada ‘Safety Car’, onde vai abordar segurança vital com programas exibidos antes das corridas. Nesta seção, De Villota terá ao seu lado De la Rosa e também Marc Gené, que deixou o posto de comentarista principal da Antena 3, mas seguirá colaborando com a emissora.

Toni Cuquerella, María de Villota, Antonio Lobato, Pedro de la Rosa, Nira Juanco e Jacobo Vega (Foto: Antena 3)

Lobato falou sobre a seção que será comandada por María de Villota. “O nome da seção vem da saída do safety-car, do momento para buscar a segurança. Em uma emissora sensibilizada com a segurança vital, queríamos que os especialistas nos instruam nos aspectos técnicos e práticos”, comentou o jornalista, que completará dez anos cobrindo a F1 em 2013.

A temporada 2013 do Mundial de F1 começa no próximo fim de semana com a realização do GP da Austrália, em Melbourne.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.