Empolgada com primeiras provas, Ferrari já estuda renovar contrato com Räikkönen para 2016, diz TV italiana

De acordo com a emissora Sky Italia F1, Kimi Räikkönen tem boas condições de permanecer na escuderia de Maranello na próxima temporada. Muito satisfeito com o trabalho dos seus pilotos, Maurizio Arrivabene diz que “não poderia imaginar melhor dupla para a equipe”

Kimi Räikkönen tem grandes possibilidades de continuar por pelo menos mais uma temporada vestindo as cores da Ferrari. Hoje com 35 anos, o finlandês voltou da Lotus para a escuderia de Maranello em 2014 e assinou por dois anos, com opção de renovação para mais um. Elogiado pela cúpula da equipe e bem à vontade trabalhando ao lado de Sebastian Vettel, Räikkönen pode ter seu vínculo renovado com a Ferrari até o fim de 2016. A informação foi divulgada pela emissora Sky Italia.

No seu retorno à F1 depois de dois anos longe da categoria, Kimi surpreendeu o mundo do esporte com ótimos desempenhos na Lotus, conquistando duas vitórias em sua passagem de dois anos pelo time de Enstone. Em grande forma, Räikkönen foi contratado para ser o substituto de Felipe Massa na Ferrari a partir de 2014. Formando dupla com Fernando Alonso, o finlandês teve um ano muito complicado e conquistou como melhor resultado apenas um quarto lugar, em Spa-Francorchamps, pista na qual tem grande retrospecto. 

À vontade ao lado de Vettel, Räikkönen pode permanecer por pelo menos mais um ano na Ferrari (Foto: Getty Images)

Mas tudo parece ter mudado para melhor para Kimi em 2015. Embora tivesse levado azar no incidente que o tirou do GP da Austrália ainda na primeira volta, o piloto emendou uma boa sequência de resultados, garantindo o quarto lugar nos GPs da Malásia e China. Atualmente, o finlandês ocupa o quinto lugar no Mundial de Pilotos, com 24 pontos em três provas disputadas, ou 43,6% da pontuação alcançada em toda a temporada de 2014, 55.

Novamente em boa fase, assim como a própria Ferrari, Räikkönen vem arrancando elogios do seu novo chefe, Maurizio Arrivabene, que disse após o GP da China, em Xangai, que “não poderia imaginar melhor dupla” para sua equipe.

Segundo informações da Sky Italia, a decisão final sobre a permanência de Räikkönen em Maranello será tomada com base nas próximas corridas do Mundial. A quarta etapa da temporada 2015 da F1 é o GP do Bahrein, que acontece neste fim de semana, em Sakhir.

Aliás, você sabia que na F1 do absolutista Ecclestone, é a monarquia que impera no calendário da F1? 

PAZ ENTRE RED BULL E RENAULT É RESULTADO DO PIOR INÍCIO DE TEMPORADA DA EQUIPE DESDE 2007

determinarTipoPlayer(“15441692”, “2”, “0”);

GP RECOMENDA

A corrida fantástica de 2014, o clima da Mercedes em polvorosa entre Nico Rosberg e Lewis Hamilton, a tentativa da Williams em alcançar a Ferrari, quem encerra o G4 da F1 e o que a McLaren é capaz de fazer no calor. O GRANDE PRÊMIO traz e explica os cinco principais motivos para que o fã não perca o GP do Bahrein, quarta etapa do campeonato, que acontece no próximo fim de semana no circuito desértico de Sakhir.

CACHIMBO DA PAZ

A Red Bull e a Renault selaram a paz depois de trocarem farpas publicamente mesmo depois de uma corrida em que Daniil Kvyat viu uma explosão de motor à moda antiga e um desempenho muito aquém de Daniel Ricciardo na China. A decisão de lavarem a roupa suja em casa também se deve aos resultados em si. O início de ano da equipe é o pior desde 2007, quando, segundo o sistema de distribuição de pontos atual, marcou um miserável ponto.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.