Empolgado com evolução nas últimas etapas, chefe da Honda vê performance de motor “muito próxima” da Renault
Yusuke Hasegawa entende que a performance do motor Honda melhorou bastante ao longo do ano, mas, principalmente, a confiabilidade vem se tornando cada vez maior com a adoção da chamada especificação 3, desde o GP do Azerbaijão. O chefe de projeto da marca de Sakura destacou a mudança de conceito do motor, aproximando a Honda não só da Renault, mas também de Ferrari e Mercedes
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Restando quatro corridas para o fim da fracassada parceria com a McLaren, a Honda enxerga uma luz no fim do túnel para o futuro. A notória evolução no motor, comprovada com a melhora no desempenho de Fernando Alonso e Stoffel Vandoorne nas últimas provas da temporada, empolgam Yusuke Hasegawa. O chefe de projeto da marca de Sakura para a F1 entende que não apenas a performance, mas sobretudo a confiabilidade evoluíram muito, a ponto de ver o desempenho global da unidade de potência cada vez mais próximo ao da Renault.
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A respeito do problema — um vazamento hidráulico — no motor de Alonso no último fim de semana em Suzuka, que resultou na troca de todos os componentes de motor e da punição no grid — perda de 35 posições —, Hasegawa se mostrou bastante frustrado, sobretudo por ter acontecido na casa da Honda. Mas a fábrica analisou e entendeu que a falha não foi tão grave, o que foi, de certa forma, até um alívio, na visão do dirigente.
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