Empolgado com nova dobradinha, chefe da Mercedes diz que “não há motivos” para mexer em dupla de pilotos

Após marcar dobradinha nas três primeiras corridas da temporada 2019 da Fórmula 1, Toto Wolff abafou a possibilidade de um novo piloto na equipe em 2020. Lewis Hamilton e Valtteri Bottas são líder e vice-líder do campeonato, respectivamente

O início avassalador da Mercedes na temporada 2019 da Fórmula 1 afastou os comentários de um novo piloto no time alemão, pelo menos para o chefe da equipe, Toto Wolff. Após três dobradinhas nas três primeiras corridas do ano, repetindo o feito da Williams de 1992, o dirigente austríaco está satisfeito com o material humano que tem.

Em entrevista após o GP da China, Wolff falou que não considera, ao menos neste momento, contratação de um novo piloto após o bom início do pentacampeão Lewis Hamilton e do companheiro Valtteri Bottas, que foi alvo constante de críticas após fechar o ano de 2018 sem vencer corridas, quebrando o jejum apenas na abertura da temporada, na Austrália.

"Depois de um dia como esse, onde conseguimos o primeiro e o segundo lugar, não estou considerando outro piloto a curto prazo. O que decidirei para 2020 será discutido primeiro com Valtteri e Lewis, e depois que esta decisão for tomada, podemos planejar 2020", declarou Wolff pouco depois do GP da China.

Lewis Hamilton e Valtteri Bottas dominaram o GP da China (Foto: Mercedes)

O comentário do chefe frustra os planos dos jovens Esteban Ocon e George Russell, pilotos ligados à Mercedes e que vivem a expectativa de uma chance na principal equipe da Fórmula 1. Quem também está fora de consideração é Max Verstappen, piloto da Red Bull, que foi mencionado em ligações de telefone com Wolff, que desmentiu a informação.

"Eu nem tenho o número do Max e nunca falaria com ele por telefone", declarou Wolff. "Estamos comprometidos com nossos pilotos e não plenejamos nenhuma discussão sobre contrato com eles, nem Jos [pai] e Max querem isso, então não sei de onde veio essa história", disse recentemente.

Quanto à situação contratual dos pilotos da Mercedes, Hamilton tem vínculo fechado até o fim da próxima temporada. Bottas, por sua vez, tem contrato assinado apenas até o fim desta temporada, e é justamente na vaga do finlandês que pilotos como Ocon e Russell estão de olho.

A F1 retorna no próximo final de semana com o GP do Azerbaijão, a quarta etapa do campeonato.

Confira a programação do fim de semana do GP da Azerbaijão de F1
Horários de Brasília, GMT -3

SESSÃO DIA DATA HORA
TL1 Quinta 26/4 5h
TL2 Sexta 26/4 9h
TL3 Sábado 27/4 6h
TC Sábado 27/4 9h
GP Domingo 28/4 9h10

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.