F1
16/04/2015 17:38

Empolgado com “resultados fenomenais”, Vettel ressalta avanço da Ferrari e prevê novo fim de semana positivo no Bahrein

Vice-líder da temporada com 55 pontos somados em três corridas, incluindo a grande vitória no GP da Malásia, Sebastian Vettel seguiu Kimi Räikkönen ao exaltar o ambiente interno da Ferrari e a felicidade em Maranello com o momento ascendente do time
Warm Up / Redação GP, de Sumaré
 Sebastian Vettel celebra pódio do terceiro lugar em Xangai (Foto: AP)
A Ferrari vem sendo um dos grandes destaques deste início da temporada 2015 da F1. Depois de um 2014 muito difícil, o time de Maranello revolucionou sua estrutura para o Mundial deste ano ao substituir Marco Mattiacci por Maurizio Arrivabene no comando do time e, dentro da pista, promover a troca de Fernando Alonso pelo tetracampeão Sebastian Vettel. A mudança nos rumos da Ferrari aliada à construção de um carro bem-nascido proporcionou um avanço significativo evidenciado neste início de campeonato: Vettel foi ao pódio nas três corridas já realizadas e venceu o GP da Malásia, enquanto Kimi Räikkönen já somou 24 pontos, fruto dos quarto lugares em Sepang e Xangai.

De quarta força em 2014, hoje a Ferrari é a segunda melhor equipe do grid, ficando atrás apenas da Mercedes. Um dos pilares da mudança de atitude do time de Maranello, Vettel não escondeu a empolgação e se mostrou muito satisfeito com as transformações e o atual momento do time italiano. Sebastian também destacou os resultados significativos obtidos neste início de Mundial.
Vettel não esconde a felicidade por fazer parte do novo momento da Ferrari (Foto: AP)
“Ainda há um monte de coisas, obviamente. Não estava aqui no ano passado, por isso ainda há muitas mudanças acontecendo. Algumas coisas estão no lugar, outras não, mas tudo deve ser colocado em prática em breve”, declarou o alemão durante entrevista coletiva nesta quinta-feira (16), no paddock em Sakhir.

“Até agora, como disse muitas vezes, o ambiente é ótimo, as pessoas estão felizes, inclusive eu, e os resultados têm sido fenomenais para nós como equipe. A ambição está em alta para fazermos o melhor para alcançar a Mercedes, ainda que nesta fase isso seja muito ambicioso. Certamente, essa é a meta para mim e toda a equipe”, declarou Vettel.

Sobre o GP do Bahrein, a expectativa é bastante positiva, ainda que a perspectiva para a corrida seja de um calor menos intenso em relação a Sepang, onde a Ferrari levou vantagem em relação à Mercedes e alcançou seu primeiro triunfo no ano.

“O único problema é que o sol se põe antes do começo da corrida, do contrário seria significativamente mais quente. Então não espero que seja tão quente. Obviamente na Malásia foi algo extremo, mas lá é sempre assim. Por isso espero estar em uma boa posição. Até agora, neste ano, não importam as condições, a temperatura ambiente ou da pista, sempre me senti confortável no carro”, destacou.

“O carro parece que anda bem em todos os tipos de condições, seco ou úmido, quente ou frio, por isso devemos estar numa forma razoável. Ainda precisamos confirmar isso, é cedo, então o mais importante é que estamos atrás da Mercedes, e o ideal é que nos aproximemos deles cada vez mais”, concluiu o tetracampeão.