Empolgado, Hamilton diz que Mercedes “pode se orgulhar após tanto trabalho duro” visando 2014

O entusiasmo parece tomar conta dos boxes da Mercedes nesta pré-temporada, e Lewis Hamilton está demonstrando empolgação com relação ao campeonato que está por vir

Lewis Hamilton completou 74 voltas e registrou o terceiro melhor tempo no primeiro dia de treinos da F1 no Bahrein. Nada preocupado com a posição na tabela, o inglês mostrou foi otimismo após o início da segunda bateria de testes desta pré-temporada.

Apesar de um pequeno problema de freios, confirmado pela Mercedes, o campeão mundial de 2008 está bem confiante. A boa quilometragem adquirida nesta quarta-feira em Sakhir – mais do que um GP – e o comportamento do W05 e do novo motor V6 turbo corroboram para esse pensamento.

Lewis Hamilton foi terceiro nesta quarta no Bahrein (Foto: Getty Images)

Apenas Adrian Sutil (Sauber Ferrari, 82 voltas), Kevin Magnussen (McLaren Mercedes, 81 voltas) e Nico Hülkenberg (Force India Mercedes, 78 voltas) andaram mais que Hamilton. Hülkenberg, a propósito, foi o líder.

“Foi impressionante nos ver começar o teste do Bahrein com uma boa milhagem e confiabilidade, especialmente quando você vê como está sendo difícil para todos com as novas regras. O time pode se orgulhar disso após tanto trabalho duro”, declarou.

“Tivemos um pequeno problema com os freios no final, mas ainda fomos capazes de completar muitas voltas. Nós não estamos querendo ficar no topo das folhas de tempos no momento, é mais uma questão de checar a confiabilidade das peças, mas podemos ficar contente com onde estamos antes da metade da pré-temporada”, completou.

De acordo com a esquadra prateada, o foco dos trabalhos na quarta-feira estava em otimizar o uso dos pneus duros em temperaturas mais parecidas com as das corridas. Lewis completou dois stints de 20 voltas com os engenheiros observando atentamente a degradação dos compostos.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube