Empresário Alexander Petrov, pai de Vitaly, é assassinado a tiros na Rússia

Considerado um dos homens mais influentes da cidade de Vyborg foi encontrado morto na noite deste sábado. Alexander Petrov é pai de Vitaly Petrov, ex-piloto e comissário do GP de Portugal

O empresário Alexander Petrov morreu na noite deste sábado (24) de Vyborg, na Rússia. Pai de Vitaly Petrov e considerado como o governante da cidade, Alexander foi baleado por uma sniper de acordo com a imprensa local. Ele tinha 61 anos de idade.

O canal de TV Baza informou que o corpo de Alexander foi achado por um policial, que chamou sua equipe e uma ambulância. A morte aconteceu por volta das 18h locais (12h em Brasília).

Alexander Petrov, pai de Vitaly Petrov, foi morto na Rússia, aos 61 anos
Alexander Petrov, pai de Vitaly Petrov, foi morto na Rússia, aos 61 anos (Foto: Divulgação)

+Do Canadá/2007 a Eifel/2020: como Hamilton alcançou Schumacher em número de vitórias

+Do McLaren MP4-22 ao Mercedes W11: os carros vencedores de Hamilton na F1

Outros veículos de comunicação russos confirmaram o assassinato de Alexander, descrito como “autoritário” pelo site 47news, um dos primeiros a anunciar a morte. De acordo com a publicação, o pai de Vitaly estava em sua sauna em casa e depois foi mergulhar em um rio. Lá havia um atirador.

A liderança do Comitê de Investigação da região de Leningrado e o Departamento de Investigação Criminal estão trabalhando no local. Um grande número de investigadores forenses saiu de São Petersburgo para trabalhar no caso.

Vitaly Petrov, o filho, voltou a aparecer na Fórmula 1 neste fim de semana como um dos comissários do GP de Portugal. Sua presença, inclusive, foi motivo de críticas por parte dos pilotos. Lewis Hamilton questionou a escolha após uma série de comentários preconceituosos por parte do russo.

Alexander era deputado municipal de Vyborg pelo partido Rússia Unida, o mesmo do presidente Vladimir Putin, e dono de uma rede de empresas, das quais se destacam a Vyborg Shipyard, de construção naval, Vyborg Fuel Company, de combustíveis.

A FIA soltou um comunicado dizendo que Petrov “não vai seguir com suas atividades pelo resto do fim de semana” por “questões pessoais” e que Bruno Correia, piloto do safety-car na Fórmula E, será seu substituto.

A largada do GP de Portugal está marcada para 10h10 (de Brasília). Antes, a partir de 9h, o GRANDE PRÊMIO traz a edição pré-corrida do Briefing com a análise do treino classificação e as últimas informações de PortimãoTudo na GPTV, o canal do GP no YouTube.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

Hamilton brilha, ganha disputa apertada com Bottas e é pole em Portugal

Genial e brilhante, Lewis Hamilton fez uma volta derradeira incrível que o levou à pole 97 da carreira na Fórmula 1. Na esteira de um Q3 dos mais apertados na classificação do GP de Portugal, na tarde deste sábado (24) em Portimão, o hexacampeão provou novamente porque é um dos grandes de todos os tempos. Com uma segunda tentativa de volta com pneus médios, o britânico marcou 1min16s652 e desbancou Valtteri Bottas por apenas 0s102 e garantiu a posição de honra do grid lusitano neste domingo.

A fantástica jornada de Hamilton foi coroada por um Bottas que, em todo o fim de semana até então vinha dominando os trabalhos em Portugal. Porém, no fim, valeu a estrela do hexacampeão, que registrou mais um grande momento da sua laureada carreira.

Max Verstappen também empreendeu grande trajetória neste sábado em Portugal. O holandês despontou até com chances de largar na pole, mas no fim acabou sendo superado por Hamilton e Bottas. O holandês vai largar na terceira posição, a habitual para as condições que a Red Bull lhe oferece no momento.

Destaque também para Charles Leclerc, com um ótimo quarto lugar com a Ferrari. O monegasco conseguiu superar a Racing Point de Sergio Pérez, enquanto Alexander Albon vai partir em sexto com a outra Red Bull. Carlos Sainz e Lando Norris vão formar uma quarta fila toda da McLaren, enquanto Pierre Gasly, da AlphaTauri, e Daniel Ricciardo, da Renault, fecham o top-10 do grid lusitano.

Saiba como foi o treino classificatório do GP de Portugal de Fórmula 1.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.