F1
25/02/2018 08:25

Emprestado pela Red Bull à Renault, Sainz foca apenas no presente. E diz que “futuro é a menor das preocupações”

Ainda sem saber quais serão seus próximos passos na F1, Carlos Sainz se disse focado no presente e garantiu que o futuro é “a menor das minhas preocupações”. Espanhol se mostrou confiante em uma boa performance da Renault em 2018
Warm Up / Redação GP, de São Paulo
 Carlos Sainz (Foto: Renault)

Às vésperas de sua primeira temporada completa com a Renault, Carlos Sainz Jr. não está lá muito preocupado com seu futuro na F1. Focado no presente, espanhol falou que a meta é dar seu melhor pela escuderia francesa.
 
Sainz chegou à Renault no ano passado via um empréstimo da Red Bull, mas segue ligado à marca austríaca. Carlos, aliás, é cotado para uma vaga no time principal dos energéticos caso Daniel Ricciardo opte por sair.
 
Mesmo com o futuro em aberto, Sainz segue tranquilo e garante que sua preocupação agora é mostrar performance com a Renault.
Carlos Sainz se mostrou confiante na evolução da Renault para 2018 (Foto: Renault)

“Nesta situação, minha cabeça está sempre no presente. Meu futuro, no momento, é a menor das minhas preocupações”, disse Sainz. “Sei que se tiver um bom ano, muitas oportunidades vão surgir, então é melhor focar no presente ao invés do depois. Então vou focar no meu melhor pela Renault, porque isso é o que eles merecem”, frisou.
 
“É impossível saber o que o futuro vai trazer e o que vai acontecer na primeira corrida sem ter testado o carro, então temos de focar no presente”, defendeu.
 
Às vésperas do primeiro contato com o R.S.18, Sainz torce para que a Renault dê sequência a boa fase iniciada no ano passado.
 
“É sempre difícil, mas acho que o time progrediu durante o inverno”, opinou. “Não sei o quanto, mas estou convencido de que o tive deu grandes passos para avançar neste ano”, seguiu.
 
“Nós agora dependemos dos outros e de saber como eles fizeram, mas estamos convencidos de que demos um passo à frente”, concluiu.