Estatísticas da Fórmula E após eP de Mônaco
Os vencedores do GP de Miami de F1
Como foi o sábado do GP de San Marino de 1994
Como foi a sexta-feira do GP de San Marino de 1994
Fórmula 1

Engenheiro-chefe da Ferrari teme por dificuldade para encontrar acerto com novas regras

Para Pat Fry, engenheiro-chefe da Ferrari, as mudanças envolvendo consumo de combustível e motores vão gerar grandes desafios para todos

 

Pat Fry, engenheiro-chefe da Ferrari, comentou o quanto as mudanças no regulamento devem afetar a F1 em 2014. Para o engenheiro, problemas relacionados ao consumo de combustível não vão aparecer sempre, mas em algumas provas devem influenciar.
 
“Teremos algumas corridas sem nenhuma restrição, correndo a todo vapor como Mônaco, por exemplo. Em outras corridas, porém, deve haver uma considerável redução no ritmo para salvar combustível”, disse Fry.
 
O engenheiro da Ferrari destacou a importância da corrida inaugural, citando Melbourne como um dos grandes desafios do calendário.
 
“Em Melbourne teremos um grande teste. É um circuito de alto consumo de combustível. Teremos que aprender as estratégias e pensar com muita calma em que volta vamos querer reduzir ou aumentar o ritmo”, explicou.

Fry espera por muitas dificuldades na adaptação das equipes às novas regras (Foto: Ferrari)

 
Fry garante que as mudanças no regulamento vão mudar drasticamente a preparação para as corridas.
 
“Com certeza, estudar a corrida e tentar adivinhar o que as outras equipes vão fazer se tornou uma tarefa muito mais complicada”, garantiu o engenheiro da escuderia italiana.
 
O engenheiro-chefe fechou dizendo que, para ele, não havia mudança de regra mais impactante que a atual, nos últimos anos.
 
“Eu estive presente no fim da era do turbo e não tem nem como comparar com a mudança de sistema atual. A mudança na geração de potência é a maior na história recente da F1”, concluiu Fry.