Engenheiro-chefe da Williams fecha com Toro Rosso e dá força a rumores sobre chegada de Brawn em 2014

Xevi Pujolar, engenheiro-chefe da escuderia de Grove nos últimos anos, anunciou transferência para a Toro Rosso para ser engenheiro de pista de Jean-Éric Vergne. Vaga aberta pode ser ocupada por Ross Brawn, que confirmou sua saída da Mercedes

 
A 'silly season' que antecede a temporada 2014 não está movimentada apenas entre equipes e pilotos: a dança dos cargos administrativos também segue incessante neste final de 2013. Depois do impactante anúncio do desligamento de Ross Brawn do cargo de chefe da Mercedes logo após um vice-campeonato de Construtores, é a vez de Xevi Pujolar, então engenheiro-chefe da Williams, anunciar sua saída da escuderia de Grove.
A nova Williams está em busca de um novo engenheiro-chefe para 2014 (Foto: Glenn Dunbar/Williams)
O espanhol, que assinou com o time em 2003 e desde então só esteve longe de algum cargo na esquadra azul e branca em 2010 – ano em que foi engenheiro de corrida de Bruno Senna na Hispania –, decidiu mudar os rumos de sua carreira e assinou com a Toro Rosso para ocupar o mesmo cargo com Jean-Éric Vergne no próximo campeonato.
 
O movimento de Pujolar coincide com os fortes rumores que indicam que a saída de Brawn da Mercedes teria a ver com o fato de que o britânico poderia assumir o comando da Williams em 2014. O time inglês passará a usar propulsores da montadora alemã e continua em plena fase de reestruturação, trazendo novos engenheiros, projetistas e até piloto – no caso, Felipe Massa, com quem Ross já trabalhou na Ferrari em 2006.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.