Engenheiro-chefe de corrida da Lotus segue passos de Grosjean e é contratado pela Haas para 2016

Primeiro foi Romain Grosjean que, cansado da Lotus, anunciou um acordo com a Haas. Mas o francês não é o único a fazer tal caminho: Ayao Komatsu, engenheiro-chefe de corrida, está seguindo seu rumo para a escuderia americana

Sair da Lotus e ir para a Haas. Romain Grosjean fez este movimento para 2016, mas não é o único: Ayao Komatsu, engenheiro-chefe de corrida da equipe inglesa também vai migrar para a escudeira americana.
 
O novo cargo de Komatsu, todavia, ainda não está definido. Ayao pode assumir como engenheiro-chefe de corrida ou voltar à posição de engenheiro de corrida, que ocupava até 2014. A informação é do site ‘F1i’.
 
Komatsu trabalhava para a Lotus desde 2006 – quando a equipe ainda era Renault, portanto. Em 2012, o profissional passou a ser o engenheiro de corrida de Grosjean. O cargo de chefia veio no começo de 2015.
Romain Grosjean vai para a Haas e levará consigo o engenheiro nipônico Ayao Komatsu (Foto: Lotus F1 Team/LAT Photographic)
As incertezas da Lotus, todavia, parecem afastar qualquer atrativo inerente aos cargos de chefia. A Renault já acenou com a possibilidade de comprar a escuderia, mas a aquisição ainda não se confirmou.
 
Quem tira proveito disso é Gene Haas, que vai juntando as peças apropriadas para montar uma equipe promissora. O dirigente pensa que a relação com a Ferrari serve como atrativo para novas contratações.
 
“Eu acho que isso é um processo em desenvolvimento, conforme pessoas ficam disponíveis. Como resultado da nossa relação com a Ferrari e a contratação de Grosjean, percebemos que estamos atraindo profissionais melhores, mais experientes. Então acho que as relações ajudam”, comentou Gene.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.