Engenheiro-chefe garante que Mercedes terá motor totalmente pronto e diz que descongelamento “não altera estratégia”

Andy Cowell explicou que a Mercedes não pode mudar de estratégia por causa da regra do descongelamento dos motores. O engenheiro-chefe garantiu que a postura deve ser a mesma e que o objetivo continua sendo estar 100% pronto para a temporada desde o GP da Austrália, abertura do campeonato de 2015

O descongelamento dos motores foi muito defendido pela Ferrari, mas a escuderia italiana não vai ser a única a poder utilizar a nova regra. Apesar de ter, com folgas, o melhor motor de 2014, a Mercedes também pretende mexer no motor com a temporada já em andamento. Contudo, mesmo com a possibilidade de evolução durante o ano, de acordo com o chefe da engenharia de motores da Mercedes Andy Cowell, a ideia é já ter o motor em sua melhor forma antes da corrida na Austrália.
 
Cowell afirmou que a regra do descongelamento de nada mudou o planejamento da Mercedes e que a meta do time segue sendo deixar o motor pronto antes do início do campeonato.
 
“Esta decisão não alterou a nossa estratégia de desenvolvimento para 2015, que é reunir os dados necessários de testes de pré-temporada, para apresentarmos todas as especificações do motor para a corrida de abertura”, disse.
 
Mesmo com todo  esforço para deixar o motor pronto antes do começo do campeonato, Cowell não descartou realizar mexidas durante a temporada.
 
“No entanto, como agora existe essa possibilidade de mexer durante o ano, nós também devemos tirar proveito disso”, declarou.
Nico Rosberg ditou o ritmo da primeira manhã de testes em Jerez (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)
Cowell explicou os procedimentos seguidos pela Mercedes para deixar o motor do W06 do jeito que o time espera.
 
“Trabalhamos duro em todas as partes do motor para melhorar a eficiência do sistema inteiro. Estamos buscando deixar o nosso pacote mais completo e gerar bem mais potência no motor”, completou.
 
No primeiro dia de testes coletivos em Jerez, Nico Rosberg já terminou o treino da manhã na liderança, cravando 1min23s106.
 
AO VIVO

O GRANDE PRÊMIO é o único site de esporte a motor brasileiro que vai acompanhar de perto toda a pré-temporada da F1, na Espanha. Neste domingo (1), o repórter Renan do Couto e o fotógrafo Xavi Bonilla vão trazer todas as informações direto da pista de Jerez de la Frontera, palco de lançamentos e da primeira bateria de testes coletivos em 2015.

Sigam tudo e em TEMPO REAL na nossa nova ferramenta de transmissão e participem.

O W06
A Mercedes apresentou neste domingo (1), em Jerez de la Frontera, o W06, carro do time para a temporada 2015 da F1. Lewis Hamilton e Nico Rosberg foram os responsáveis por revelar o bólido ao mundo e o fizeram sem muita demora.
 
Dominante ao longo da temporada 2015, a Mercedes apresentou uma evolução do bólido do 2014, mas ressaltou que as mudanças no regulamento técnico da F1 também apresentou desafios para a produção do W06.

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.