Engenheiro da Sauber avalia C35 como “evolução, não revolução” do carro de 2015 e espera briga com McLaren e Toro Rosso

Erik Schuivens, engenheiro de corridas da Sauber, avalia que o novo carro do time suíço é bom o bastante para esperar uma disputa com McLaren e Toro Rosso por lugares no Q3 e pontos constantes. Foi o que deu para fazer com o dinheiro disponível

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O dinheiro faltou quando a Sauber fazia o desenvolvimento do carro de 2015 e também não está sobrando em 2016, mas pelo menos agora o time suíço já tem um lugar de onde começar. O que se tinha em 2014 era terra arrasada, mas no ano passado a Sauber conseguiu um ponto de partida. Na nova temporada, o objetivo é brigar com McLaren e Toro Rosso.
 
O engenheiro Erik Schuivens avaliou que o modelo que Felipe Nasr e Marcus Ericsson guiarão em 2016 será uma evolução, não revolução, em relação ao C34. E foi o que deu para fazer com o dinheiro disponível.
 
"O C35 será um desenvolvimento do carro de 2015, infelizmente. Claro, muitas coisas no carro serão novas, mas não vai ser uma revolução. Mais para uma evolução, por causa da situação financeira", disse.
Como será o novo carro da Sauber? (Foto: Sauber)
"Quanto mais dinheiro você pode gastar, mais dá para fazer. Eu espero que possamos dar um passo à frente, mas outros times vão evoluir também – a McLaren, por exemplo, mas também a Toro Rosso. Elas já têm chassis fortes e, com uma unidade de força melhor, vai ser difícil os vencermos", seguiu.
 
Schuivens abriu uma expectativa até um tanto quanto audaciosa de a Sabuer conseguir chegar sempre ao Q2 e com passagens pelo Q3. Largando melhor, claro, fazer mais pontos. 
 
"Esperamos chegar ao Q2, ao Q3 algumas vezes para podermos marcar pontos sem depender do abandono de outros carros. Se formos bem sucedidos, então fizemos um bom trabalho", encerrou.
 
Em 2015, a Sauber até começou marcando pontos e mostrando que evoluíra bastante na comparação com a temporada anterior. Depois, praticamente parou com os pontos e viu os problemas aumentarem.

 
VIU ESSA? CHINESA PERDE CONTROLE E ACERTA PÚBLICO NO DAKAR

determinarTipoPlayer(“15727185”, “2”, “0”);
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.