Engenheiro diz que Ferrari ainda tem de aprender comportamento dos pneus Pirelli e elogia Alonso

Hirohide Hamashima, chefe da engenharia de pneus da Ferrari, afirmou que o time segue trabalhando para entender melhor o comportamento dos compostos Pirelli. Engenheiro elogiou o entendimento que Fernando Alonso tem da borracha

Hirohide Hamashima, chefe de engenharia de pneus da Ferrari, afirmou que o time ainda tem muito para entender sobre o comportamento dos pneus Pirelli. O dirigente destacou que o time vem trabalhando em busca do melhor entendimento do processo de preparo da borracha para as provas, assim como seu comportamento.

“Nós ainda estamos estudando muito sobre o comportamento dos pneus e o processo de preparo dos pneus para descobrirmos qual é a melhor forma”, afirmou.
 

Engenheiro elogiou entendimento de Alonso sobre os pneus Pirelli (Foto: Ferrari)


No entendimento de Hamashima, ao contrário do ano passado, os pneus tem um pico de desempenho e o piloto precisa saber aproveitar isso.

"O que eu entendi até o momento é que os pneus antigos tinham uma margem de performance mais constante, enquanto os atuais têm um pico de desempenho”, explicou. “Então é importante preparar os pneus de maneira adequada, e o piloto também precisa fazer um esforço para alcançar o melhor desempenho, e esses fatores serão muito importantes para o futuro", frisou.

O engenheiro também exaltou o entendimento que Fernando Alonso tem dos compostos Pirelli. O asturiano lidera a classificação da F1 com 40 pontos de vantagem para Mark Webber, o segundo colocado. “Acho que a principal razão para Fernando estar liderando o campeonato é o próprio Fernando”, avaliou.

“Na Malásia, a Ferrari usou os pneus muito bem e o Fernando venceu e acho que ele também entendeu em Valência como o pneu se comportava bem e foi assim que ele venceu uma corrida muito difícil”, ponderou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube