Engenheiro diz que Ferrari ainda tem de aprender comportamento dos pneus Pirelli e elogia Alonso

Hirohide Hamashima, chefe da engenharia de pneus da Ferrari, afirmou que o time segue trabalhando para entender melhor o comportamento dos compostos Pirelli. Engenheiro elogiou o entendimento que Fernando Alonso tem da borracha

Hirohide Hamashima, chefe de engenharia de pneus da Ferrari, afirmou que o time ainda tem muito para entender sobre o comportamento dos pneus Pirelli. O dirigente destacou que o time vem trabalhando em busca do melhor entendimento do processo de preparo da borracha para as provas, assim como seu comportamento.

“Nós ainda estamos estudando muito sobre o comportamento dos pneus e o processo de preparo dos pneus para descobrirmos qual é a melhor forma”, afirmou.
 

Engenheiro elogiou entendimento de Alonso sobre os pneus Pirelli (Foto: Ferrari)


No entendimento de Hamashima, ao contrário do ano passado, os pneus tem um pico de desempenho e o piloto precisa saber aproveitar isso.

"O que eu entendi até o momento é que os pneus antigos tinham uma margem de performance mais constante, enquanto os atuais têm um pico de desempenho”, explicou. “Então é importante preparar os pneus de maneira adequada, e o piloto também precisa fazer um esforço para alcançar o melhor desempenho, e esses fatores serão muito importantes para o futuro", frisou.

O engenheiro também exaltou o entendimento que Fernando Alonso tem dos compostos Pirelli. O asturiano lidera a classificação da F1 com 40 pontos de vantagem para Mark Webber, o segundo colocado. “Acho que a principal razão para Fernando estar liderando o campeonato é o próprio Fernando”, avaliou.

“Na Malásia, a Ferrari usou os pneus muito bem e o Fernando venceu e acho que ele também entendeu em Valência como o pneu se comportava bem e foi assim que ele venceu uma corrida muito difícil”, ponderou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.