Engenheiro resume sentimento de ver Hamilton evoluir e chegar ao hepta: “Uau!”

Peter Bonnington, o 'Bono', e a voz que guia Lewis Hamilton pelas pistas do mundo. Juntos, eles viram o piloto chegar ao sétimo título mundial. E, após a vitória na Turquia, comparou o trabalho que tem com o britânico com o que teve com Michael Schumacher

Peter Bonnington já estava na Mercedes quando Michael Schumacher ajudou a equipe a buscar um lugar na Fórmula 1. O alemão já era consagrado, e sua passagem não foi na busca por títulos, e sim por evolução. Esta última palavra se tornou verdade, mas nas mãos de outro piloto. Com Lewis Hamilton se tornando hepta, igualando o recorde de títulos mundiais, no último domingo (15), ao vencer o GP da Turquia, o engenheiro analisou o que é vê-lo brilhar de perto.

Para Bono, a voz que guia Hamilton no rádio da Mercedes, o piloto precisou ser polido, mas merece cada conquista que carrega em seu currículo. E, obviamente, não são poucas. Ninguém tem mais títulos mundiais que ele.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Hamilton é, mais uma vez, campeão do mundo (Foto: Mercedes)

“Michael foi uma lenda em nosso trabalho conjunto, e Lewis chegou para representar a nova geração. Ele está aqui, um ‘rockstar’, e eu sou o responsável pelas coisas. Talvez o triângulo da percussão. Quando chegou, não estava tão polido quanto agora, mas… Uau!”, comentou Bonnington.

“Ninguém pode evitar a surpresa com tamanho desempenho, e quando ele entrega tudo, você não consegue adivinhar que vinha tudo aquilo. Crescemos juntos em todos estes anos. Os anos com Michael me deram um aprendizado imediato, mas com Lewis, uau. Continuamos a melhorar todo ano. Onde podemos achar aquele um pouco a mais, ano após ano”, completou Bono sobre Hamilton – o hepta.

Ele também, claro, celebrou a força da equipe para a qual trabalha – afinal, não são só ele e Hamilton, sozinhos: “São todos super especiais. Incomparáveis, sendo honesto.”

“Eles são fantásticos. Ano após ano eles continuam crescendo, melhorando. É demais poder vê-los em ação. Com todos os problemas no mundo este ano, alcançamos algo especial, continuamos focados para termos certeza de que iríamos conquistar algo especial”, finalizou.

Fórmula 1 volta a acelerar no último fim de semana de novembro com a disputa do GP do Bahrein, em Sakhir, válido pela 15ª etapa e antepenúltima etapa da temporada 2020 do Mundial.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube