Enquete: agora na Red Bull, Verstappen terá capacidade para superar Ricciardo?

Max Verstappen foi alçado ao posto de titular da Red Bull de forma surpreendente nesta quinta-feira, após a escuderia realizar uma polêmica troca e rebaixar Daniil Kvayt à Toro Rosso. Agora, o mais jovem piloto da F1 vai ter como companheiro de equipe Daniel Ricciardo. Mas Verstappen terá capacidade para superar o australiano?

A Red Bull surpreendeu o mundo do esporte ao oficializar, na manhã desta quinta-feira (5), um duro castigo para Daniil Kvyat. O jovem piloto de 22 anos foi o protagonista da polêmica do GP da Rússia, disputado no último domingo, ao acertar por duas vezes a Ferrari de Sebastian Vettel, fazendo com que o tetracampeão batesse na barreira de pneus e, de quebra, acabou acertando também seu então companheiro de Red Bull, Daniel Ricciardo, destruindo a corrida do time de Milton Keynes em Sóchi.
 
O castigo veio a jato. Quatro dias depois de sua jornada desastrosa em Sóchi, Kvyat amargou um rebaixamento e foi transferido pela Red Bull para a Toro Rosso. No troca-troca promovido por Christian Horner e Helmut Marko, Max Verstappen foi alçado ao posto de titular. Assim, o holandês passa a ter uma chance de ouro para mostrar porque vem sendo considerado um dos fenômenos da F1 atual.
 
Desde que estreou na F1, tornando-se assim o piloto mais jovem da história da categoria, entrando no grid com 17 anos, Verstappen deixou para trás as duras críticas que enfrentava por conta da baixa idade e, com personalidade e um desempenho puro, superou a desconfiança para ser um dos nomes mais promissores do Mundial.
Depois de travar grande rivalidade com Sainz, Verstappen terá como companheiro de equipe o experiente Ricciardo (Foto: Getty Images)
Max chegou duas vezes em quarto lugar e finalizando a temporada em 12º, à frente de Carlos Sainz, seu então companheiro de equipe na Toro Rosso, num placar que apontou 49 x 18 em favor do holandês.
 
No fim de 2015, ganhou três prêmios da festa de gala da FIA, em dezembro: Ultrapassagem do Ano — após superar Felipe Nasr no GP da Bélgica —, Revelação do Ano e Personalidade do Ano. 
 
No início da temporada, Max deu sequência a uma rivalidade que parecia explosiva contra Sainz. Mas agora Verstappen vai levar seu ímpeto e personalidade para os boxes da Red Bull e terá ao seu lado um companheiro de equipe mais experiente e vencedor.
 
Até agora, em 2016, Ricciardo tem 36 pontos conquistados depois de terminar as três primeiras provas do Mundial em quarto lugar — Austrália, Bahrein e China. Verstappen, por sua vez, soma 13 pontos, tendo como melhor resultado o sexto posto no Bahrein, ficando em décimo na classificação do Mundial de Pilotos.
 
E aí, o GRANDE PRÊMIO quer saber: com um carro mais competitivo que sua Toro Rosso, Verstappen terá capacidade de bater Ricciardo? 
 

PADDOCK GP #27 RELEMBRA COBERTURA DA MORTE DE AYRTON SENNA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.