Entre médios, macios e supermacios, McLaren adota escolha de pneus mais agressiva para GP do Bahrein

A Pirelli anunciou na manhã desta quarta-feira (28) as escolhas de cada um dos pilotos para o fim de semana da segunda etapa da temporada 2018 da F1, o GP do Bahrein. Dentre os 13 jogos de pneus disponíveis para os três dias de atividades em Sakhir, Fernando Alonso e Stoffel Vandoorne vão usar nada menos que nove supermacios. Mercedes, Ferrari e Red Bull foram mais conservadoras

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Segunda etapa da temporada 2018 da F1, o GP do Bahrein já tem as escolhas de pneus definidas e anunciadas pela fornecedora oficial. Nesta quarta-feira (28), a Pirelli detalhou as opções de cada um dos 20 pilotos para o próximo fim de semana dentre os pneus médios, macios e supermacios disponibilizados pela fábrica de Milão para a etapa em Sakhir. E a dupla de pilotos da McLaren, formada por Fernando Alonso e Stoffel Vandoorne, definiu a escolha mais agressiva.

 
Os dois pilotos da equipe de Woking vão ser os únicos do grid com nove jogos de pneus supermacios para usar no fim de semana dentre os 13 no total. Tanto Alonso como Vandoorne definiram a mesma escolha para os outros dois tipos: um jogo de médio e três de macios.
 
As equipes do topo foram mais conservadoras quanto à estratégia de pneus, com as duplas de Ferrari e Red Bull, além de Lewis Hamilton, definindo a mesma combinação. Dentre eles, apenas Valtteri Bottas optou por apenas um jogo de pneus médios.
Eis as escolhas de pneus de cada piloto para o GP do Bahrein de F1 (Arte: Pirelli)
Lewis Hamilton, Sebastian Vettel, Kimi Räikkönen, Daniel Ricciardo e Max Verstappen vão usar no fim de semana do GP do Bahrein os seguintes compostos: dois jogos de pneus médios, quatro de macios e sete de supermacios.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Em relação às equipes do meio do grid, Force India, Renault e Haas foram mais agressivas que Williams e Toro Rosso e vão contar com oito jogos de pneus supermaicos, os mais moles do fim de semana, para cada um dos seus pilotos.

 
Além de Toro Rosso e Williams, a Sauber também optou por ser mais conservadora com os pneus. Marcus Ericsson e Charles Leclerc vão ter à disposição sete jogos de pneus supermacios no fim de semana do GP do Bahrein.
 
"RIDÍCULO E LEVIANO"

AJUDA DELIBERADA DA HAAS À FERRARI? NÃO FAZ SENTIDO ALGUM

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.