Envergonhado com casos de assalto, Massa se “sente parte do problema” do Brasil. Mas não crê em ameaça ao GP

Felipe Massa falou do assalto sofrido pela Mercedes na sexta-feira em Interlagos e se disse envergonhado. No entanto, o brasileiro não acredita que o GP do Brasil corra o risco de deixar o calendário por causa da segurança

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Felipe Massa falou do caso de assalto sofrido pela Mercedes na noite desta sexta-feira (10) em Interlagos. Triste com a situação, o brasileiro lamentou pelo fato dos incidentes aconteceram de forma corriqueira no Brasil e cobrou mais segurança não apenas para o GP do Brasil, mas que seja algo diário.
 
Em coletiva acompanhada pelo GRANDE PRÊMIO no final da tarde, Massa se disse envergonhado com a situação e falou que torce muito para que os brasileiros possam se orgulhar do país.
 
"Sem dúvida dá vergonha, acho que em todos nós, né? A gente espera do nosso país o melhor, um país seguro, com boa educação para as crianças, hospitais, segurança nas cidades, então quando a gente ouve uma coisa dessas é muito triste. Eu me sinto parte do problema, então é ruim para quem teve o problema e para o brasileiro que ouve isso. Espero que isso mude algum dia e que a gente possa dizer que tem orgulho do Brasil, que seja exemplo para os outros", disse.
 
Perguntado se andava em São Paulo com escolta e carro blindado para o GP do Brasil, o paulista admitiu que sim, com um semblante de preocupação. No entanto, algo que não o preocupa é a situação de Interlagos no calendário da F1. Para Massa, não vão ser as questões de segurança que vão ameaçar a continuidade da corrida no programa da categoria nos próximos anos.
Felipe Massa se disse envergonhado pelo assalto à Mercedes (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
"Nós corremos no México, já corremos na Índia, que eu nem sei se é tão perigoso assim, na verdade, mas não acho que isso seja um problema para tirar a corrida do Brasil do calendário. É um problema para o pessoal que cuida da segurança, mas é aquilo: tem que ter segurança sempre, não só na F1. Mas, sem dúvida, nosso país precisa melhorar em várias áreas", respondeu em questionamento do GP.
 
O assalto
 
Profissionais das equipes da Mercedes e da Williams sofreram um assalto a mão armada na noite desta sexta-feira (10) na saída do autódromo de Interlagos. Não houve feridos pelos primeiros relatos, mas a situação gerou uma crítica dura de Lewis Hamilton. O tetracampeão usou as redes sociais para externar a preocupação com a falta de segurança na região do circuito paulistano. Já que não é a primeira vez que profissionais da F1 são vítimas da violência em São Paulo.
 
Por meio de seu perfil no Twitter, Hamilton revelou que os criminosos chegaram a disparar tiros no momento da abordagem na van que trazia os membros da Mercedes. Além disso, as pessoas ficaram na mira das armas. Ainda que ninguém tenha se referido, alguns pertences foram roubados como relógios e até passaportes.
 
O GRANDE PRÊMIO apurou com as equipes envolvidas que os eventos aconteceram entre 19h e 20h (em Brasília). Os relatos envolvem diferentes situações na Avenida Interlagos, no entorno do circuito, e a tentativa de assalto a uma van da Federação Internacional de Automobilismo (FIA).
 
A caminho de Interlagos nesta manhã, a equipe do GP presenciou um policiamento ostensivo nos arredores do autódromo. Contudo, não foi da mesma forma na noite da última sexta-feira. Choveu muito a partir das 20h, horário em que vários membros das equipes começaram a deixar Interlagos com destino aos respectivos hoteis. Neste momento, não havia a presença de nenhuma viatura. O que certamente facilitou as ações dos bandidos ao roubar a Mercedes.
 
GRANDE PRÊMIO e o MSN Esportes acompanham 'in loco' o GP do Brasil com Flavio Gomes, Victor Martins, Evelyn Guimarães, Fernando Silva, Gabriel Curty, Pedro Henrique Marum, Vitor Fazio, Américo Teixeira Jr. e Rodrigo Berton direto de Interlagos. Acompanhe a cobertura aqui e todos os detalhes AO VIVO e em TEMPO REAL aqui.

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.