Envolvido em incidente com Senna, Vergne diz que estava lento porque alcançou Glock em volta lançada

Jean-Éric Vergne foi punido em três posições no grid de largada por atrapalhar Bruno Senna no Q1 da classificação em Suzuka, no Japão

O incidente que protagonizou com Bruno Senna no fim do Q1, em Suzuka, neste sábado (6), resultou em uma punição de três posições no grid de largada para Jean-Éric Vergne. Alvo de incisivas reclamações do brasileiro da Williams, o piloto da Toro Rosso deu sua explicação para o que aconteceu na famosa chicane Casio, a última curva do tradicional circuito japonês.

“Eu estava alcançando o [Timo] Glock em minha volta rápida e precisei tirar o pé por isso. Vi que Bruno estava vindo muito rápido e, infelizmente, ele me alcançou na chicane, onde não há muito espaço”, começou o francês.

Vergne deixou Senna nada satisfeito em Suzuka (Foto: Red Bull/Getty Images)

Sem espaço o suficiente para os dois, Vergne disse que tentou ir o máximo possível para o lado de fora da curva para não atrapalhar o brasileiro. Senna, porém, já vinha com as rodas travadas desde lá de trás, no que se tornou uma volta perdida. Então, esbravejou contra o oponente.

“Depois disso, ele diminuiu demais e eu tive que passá-lo novamente na reta, do contrário, não conseguiria um tempo de volta decente”, completou.

Após essa sequência de acontecimentos, Senna acabou eliminado ainda no Q1, ficando em 18º na classificação. Vergne, por sua vez, foi o último colocado do Q2. Devido à punição, porém, o brasileiro partirá em 16º e o francês, em 19º. Ambos ganharam uma posição cada por conta de outra penalização, a que foi imposta a Michael Schumacher após o GP de Cingapura, que lhe custou dez lugares no grid em Suzuka.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.