Equipe planejam 1º teste de 2013 para 5 de fevereiro, informa revista

Já pensando em 2013, as equipes estariam acertando o início da pré-temporada para a primeira semana de fevereiro. E algumas coisas, como o teste de meio de temporada, não aconteceriam no próximo ano

Mesmo com a temporada 2012 ainda em andamento e com quase todas as equipes do grid disputando alguma coisa, 2013 já é vislumbrado por todos e planos para o início do próximo ano já estão sendo traçados. Segundo a revista alemã ‘Auto Motor und Sport’ conta nesta quinta-feira (26), a primeira data pensada pelas equipes para o início da pré-temporada é o dia 5 de fevereiro, no circuito de Jerez, palco mais do que conhecido da F1.

De acordo com a publicação, a data á baseada no que os organizadores do GP da Austrália informaram de que a abertura da temporada será no dia 17 de março. Mas os promotores avisam que a data ainda está “sujeita a confirmação da FOM (Formula One Management, presidida por Bernie Ecclestone)”.

Baseando o dia 5 de fevereiro como primeira data, as equipes já estariam planejando os 12 dias da pré-temporada, tradicionalmente divididos em três semanas com quatro dias de testes cada um. A ‘Auto Motor und Sport’ afirma que as equipes planejam fazer os dois testes finais em Barcelona, assim como foi nesta temporada.

 

F1 deve começar a pré-temporada na primeira semana de fevereiro (Foto: Ferrari)

Outra coisa que deve ser acertada é acabar com o teste de meio de temporada. Neste ano, em maio, aconteceu o primeiro teste fora da pré-temporada em alguns anos, na pista de Mugello, na Itália, e muitos creditam a melhora da Ferrari aos três dias de testes na pista italiana. O corte de gastos seria o principal motivo para o cancelamento do teste. No momento, Fernando Alonso lidera o campeonato com 34 pontos de vantagem para Mark Webber, o vice-líder.

Por fim, a publicação também conta que existe um plano preparado caso o início da temporada seja antecipado em uma semana, ou seja, para o dia 10 de março. Mas seria um problema, pois a pista de Jerez já estaria reservada para outras atividades antes do dia 5 de fevereiro. 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube