F1

Equipe romena Forza Rossa tem inscrição para entrar no Mundial de F1 aceita pela FIA, diz jornalista

De acordo com o jornalista inglês Adam Cooper, a esquadra romena Forza Rossa teve sua inscrição aceita pela FIA e poderá estrear no Mundial de F1 já no ano que vem
Warm Up / Redação GP, de São Paulo
 Ion Bazac está por trás do projeto da Forza Rossa (Foto: Reprodução)
Depois da entrada da norte-americana Haas, a FIA também aceitou a candidatura da romena Forza Rossa para entrar no Mundial de F1, de acordo com informações publicadas pelo jornalista inglês Adam Cooper.

O processo de análise da inscrição da esquadra romena durou mais que o da Haas, mas foi aceito após a federação comprovar a viabilidade financeira do projeto que tem por trás Colin Kolles, ex-chefe da Force India e da HRT, e o ex-ministro da Saúde da Romênia, Ion Bazac.
Ion Bazac está por trás do projeto da Forza Rossa (Foto: Reprodução)
Médico, Bazac possui, entre outros negócios, concessionárias da Ferrari no país do Leste Europeu e é presidente de um consórcio de investidores privados e estatais que visa promover os interesses da Romênia.

Ainda de acordo com Cooper, o ministro do Esporte da Romênia chegou a se encontrar com a FIA durante a avaliação da inscrição da Forza Rossa, e o plano ainda é entrar no Mundial na temporada 2015 utilizando motores Renault.

A sede do time ficará nos arredores de Munique, na Alemanha, em uma estrutura pertencente a Kolles.