Equipes definem escalação para primeira semana de testes coletivos em Barcelona
Todas as dez equipes do grid da Fórmula 1 anunciaram a divisão de dias e turnos da primeira semana de testes coletivos de pré-temporada. Como esperado, os 20 pilotos titulares estarão na pista nos primeiros três dias

A McLaren repete o esquema da Haas: divide o último dia, com Lando Norris pela manhã e Carlos Sainz à tarde. Antes disso, abre com Sainz e conta com Norris na quinta-feira. Já a Williams usa de outro esquema: reparte logo o primeiro dia, com George Russell antes de Nicholas Latifi. Russel assume na quinta-feira, enquanto Latifi terá toda a sexta-feira para andar em Montmeló.
Na Alfa Romeo, tudo vai começar pelo novo piloto reserva. Robert Kubica abre os trabalhos na quarta-feira pela manhã, com Antonio Giovinazzi assumindo o carro durante a tarde. Giovinazzi volta na sexta-feira, enquanto Kimi Räikkönen pilota na quinta. A Red Bull, por sua vez, vai com aquele esquema tradicional: Max Verstappen abre, Alexander Albon dá sequência e, no último dia da primeira semana, os dois se dividem.
Relacionadas
A Racing Point resolveu dividir o primeiro dia entre Sergio Pérez e Lance Stroll, com o mexicano abrindo a manhã e também pilotando na quinta-feira, enquanto o canadense faz o período da tarde da quarta-feira e o terceiro dia todo. Na AlphaTauri, esquema parecido com o da Red Bull: Daniil Kvyat no primeiro dia, Pierre Gasly no segundo e ambos no terceiro.
A Renault foi uma das últimas equipes a divulgar a escalação. Esteban Ocon e Daniel Ricciardo participam de todos os dias, com a quarta-feira abrindo com o francês e depois passando para o australiano. Já no segundo dia de atividades, é a vez do #3 pilotar pela manhã, com o #31 indo na parte da tarde. Na sexta-feira, o mesmo esquema da abertura das atividades.
Quem finalizou a lista foi a atual campeã Mercedes. Porém, o time só anunciou a divisão da quarta-feira. Valtteri Bottas ocupa o carro pela manhã enquanto o hexacampeão Lewis Hamilton assume na parte da tarde.
EQUIPE | QUARTA-FEIRA | QUINTA-FEIRA | SEXTA-FEIRA |
MERCEDES | V BOTTAS | L HAMILTON | ||
FERRARI | S VETTEL | C LECLERC | S VETTEL | C LECLERC |
RED BULL | M VERSTAPPEN | A ALBON | M VERSTAPPEN | A ALBON |
MCLAREN | C SAINZ | L NORRIS | L NORRIS | C SAINZ |
RENAULT | E OCON | D RICCIARDO | E OCON | D RICCIARDO | E OCON | D RICCIARDO |
HAAS | K MAGNUSSEN | R GROSJEAN | R GROSJEAN | K MAGNUSSEN |
RACING POINT | S PÉREZ | L STROLL | S PÉREZ | L STROLL |
ALPHATAURI | D KVYAT | P GASLY | D KVYAT | P GASLY |
ALFA ROMEO | R KUBICA | A GIOVINAZZI | K RAIKKÖNEN | A GIOVINAZZI |
WILLIAMS | G RUSSELL | N LATIFI | G RUSSELL | N LATIFI |
Paddockast #48 MELHORES PILOTOS BRASILEIROS DA DÉCADA |
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo
O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante. Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível. |

