Equipes deixam nas mãos dos pilotos decisão acerca de boicote na Alemanha: “Não nos envolvemos”

A decisão de boicotar o GP da Alemanha em caso de novos problemas dos pneus Pirelli ficará a cargo dos pilotos do Mundial de F1 – até aqui, as equipes ficaram distantes das conversas sobre o tema

AO VIVO: os bastidores do GP da Alemanha em Nürburgring
A cobertura 'in loco' do GP da Alemanha no GRANDE PRÊMIO
As imagens desta sexta-feira da F1 em Nürburgring
Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

São os pilotos que optarão por um eventual boicote do GP da Alemanha de F1, em uma decisão na qual as equipes não querem se envolver. Questionados sobre o assunto, representantes de Mercedes, Ferrari, McLaren e Sauber afirmaram que não discutiram essa possibilidade com seus pilotos e apenas foram informados após a reunião da GPDA (associação dos pilotos).

Na noite de quinta-feira (4), em Nürburgring, ficou definido no encontro da GPDA que os competidores que fazem parte do grupo vão se retirar da prova no próximo domingo caso os problemas apresentados pelos pneus Pirelli no GP da Inglaterra voltem a se manifestar.

Paddy Lowe disse que a Mercedes não conversou com Rosberg ou Hamilton sobre o boicote (Foto: Mercedes)

“Não é algo em que nos envolvemos”, afirmou Paddy Lowe, da Mercedes. “Não conversei sobre isso com nenhum dos pilotos”, falou Pat Fry, diretor-técnico da Ferrari.

Diretor-esportivo da McLaren, Sam Michael seguiu a mesma linha de pensamento de Lowe e Fry, contudo, reforçou que acredita que a mudança para pneus construídos com uma cinta de kevlar seja o bastante para evitar outro desastre. “Não, não discutimos com os pilotos. Eles voltaram da reunião da GPDA e nos informaram. Respeitamos isso”, comentou o britânico.

“Tivemos muitas conversas com a Pirelli e estamos felizes com a direção das mudanças que eles estão fazendo. Nossos dois pilotos estão conscientes e entendem isso. Ao mesmo tempo, dá para entender a preocupação deles: eles apenas não querem uma repetição da última corrida”, acrescentou Michael.

Engenheiro-chefe da Sauber, Tom McCullogh destacou que já foram feitas análises técnicas de todas as mudanças feitas pela Pirelli e que, com os limites determinados pela marca, “os pilotos estão confiantes de que as coisas estarão OK”.

Não são todos os competidores, porém, que pensam em boicotar o GP da Alemanha. O finlandês Kimi Räikkönen afirmou que vai correr aconteça o que acontecer.

GRANDE PRÊMIO acompanha ‘in loco’ o GP da Alemanha, direto do circuito de Nürburgring neste final de semana, com o repórter Renan do Couto. Acompanhe o noticiário completo aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.